Fabitos anuncia que obras da fábrica em Artur Nogueira começam no início de 2017

Terão início no começo de 2017 as obras de construção da nova sede da Fabitos. A notícia foi divulgada pelos proprietários da empresa Osvaldo Aparecido Caetano e Carlos Vieira da Silva, em visita na última quinta-feira, dia 15 de setembro, ao município. Segundo eles a empresa já conseguiu todas as licenças ambientais para dar início aos trabalhos numa área de 13 mil metros quadrados localizada no Parque Industrial Jardim Batistela.

As atividades de sondagem do solo e terraplanagem já foram executadas no terreno onde a nova fábrica será construída. Os proprietários da Fabitos calculam que a obra deve durar em torno de 18 meses até sua inauguração.

A fábrica de salgadinhos conhecida nacional e internacionalmente pela produção da Pipoca Vovozinha, atualmente tem sua sede em Campinas, SP, mas pelo tamanho da obra a ser construída, a sede principal de produção será em Artur Nogueira. A Fabitos produz cerca de 300 toneladas de produtos alimentícios por mês. Atualmente ela é a segunda maior empresa do segmento no interior do estado de São Paulo, ficando atrás apenas da Elma Chips e atua em vários estados brasileiros como Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

Oportunidades

A obra inclui um canteiro de demanda empregar entre 60 e 70 funcionários. Além dos empregos que serão gerados na área da construção civil, a expectativa desse investimento é de que outros 200 funcionários sejam contratados para trabalhar diretamente na fábrica. A gerência da Fabitos também estima que outras 400 vagas indiretas de emprego sejam criadas após a conclusão da obra, já que existe trabalho aproximadamente 24h por dia.

A nova sede da empresa vai proporcionar muitas oportunidades de emprego a uma quantidade maior de mulheres. Osvaldo Aparecido Caetano, presidente da Fabitos, explica que grande parte do trabalho manual a ser realizado na fábrica – as funções de empacotamento, por exemplo – exigem um cuidado que normalmente é dispensado pelas mulheres. “Muitas das nossas atividades exigem a delicadeza e suavidade das mulheres”, afirma Caetano.

Obra

A unidade atual da fábrica em Campinas possui cerca 2.500 metros de área fabril, somando um total de 6.000 metros quadrados. No entanto a nova sede da Fabitos em Artur Nogueira terá cerca de 7.000 metros quadrados de área construída num terreno total de 13.000 metros quadrados.

Por que Artur Nogueira?

De acordo com a comissão administrativa da Fabitos, localização geográfica de Artur Nogueira favorece a distribuição e transporte dos produtos para outros estados. Carlos Alberto Gomes, gerente financeiro da fábrica, comenta que por fornecerem produtos para os estados vizinhos, Artur Nogueira é a cidade mais bem localizada. “A logística de Artur Nogueira é essencial pra nós. Vamos economizar muito tempo e dinheiro já que a cidade tem saída pra diversas direções”, completa.

Além disso, Osvaldo Caetano, presidente da companhia, também destaca que um dos fatores de importância para a escolha de Artur Nogueira como nova sede da Fabitos, foi a relação de confiança entre a administração da Fabitos e a atual administração da cidade. Segundo Caetano, “Artur Nogueira é uma cidade respeitada e a administração é de confiança”, destaca.

 

Comentários