Faculdade de Letras do Unasp é conceito 4 no MEC

A nota coloca o curso de Letras entre os mais recomendados da região para interessados na carreira.

O curso de Licenciatura em Letras do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, foi avaliado e recredenciado pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito nota 4 (em uma escala de 0 a 5). A comissão avaliadora observou o plano de ensino do curso, qualificação dos docentes e projetos de extensão realizados. A avaliação é um termômetro para evidenciar os padrões de qualidade e excelência do ensino superior do Unasp no Brasil.

O processo de análise acontece todos os anos e tem como objetivo fiscalizar o cumprimento do projeto pedagógico do curso, apresentado para autorização de seu funcionamento. Durante o procedimento são observadas a estrutura da instituição até o plano de ensino proposto, além de reuniões com os alunos e análise do perfil do corpo docente do curso.

Nos últimos anos, o curso de Letras do Unasp cresceu e aprimorou ainda mais seus processos de ensino e aprendizagem, comenta a vice-coordenadora, Creriane Lima. “Há mais de 20 anos o curso de Letras do UNASP-EC é a única Faculdade de Letras Adventista do Brasil e está entre os excelentes cursos desta área no país formando professores de Português, Inglês, Redação, Literatura e Gramática”, revela.

O curso de Letras do Unasp é referência nacional pela qualidade dos docentes, grade curricular e inserção de profissionais no mercado de trabalho.

O Curso de Letras

O estudante de Letras é acima de tudo fascinado por linguagem e todas as nuances que a língua pode apresentar em seus desdobramentos, sejam elas na produção de texto, literatura ou diferenças culturais. O profissional de Letras transmite o conhecimento da língua materna.

O curso Letras do Unasp prepara o profissional aprende da língua portuguesa e inglesa e faz carreira num intercâmbio de culturas através da linguagem. Além disso possui laboratórios práticos que mantém o foco na formação de profissionais preparados para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Contando, principalmente, com um corpo docente formado por profissionais capacitados.

O processo seletivo para interessados em ingressar na carreira está aberto. A inscrição deve ser feita pelo sitewww.unasp.br/ec.

 

Comentários