Faculdade Municipal participa de ação humanitária em reserva indígena

Uma equipe da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” está participando da Missão Univida 2017 no Estado do Mato Grosso do Sul. Trata-se de um trabalho voluntário com jovens universitários na maior reserva indígena do mundo, a Reserva de Dourados/MS.

A iniciativa é organizada pela ONG (Organização Não-Governamental) Ação Humanitária Univida em parceria com a Pastoral Universitária da Diocese de Jales. Desde o dia 8 deste mês, até o próximo sábado, dia 15, mais de 250 estudantes de diversas instituições de ensino superior participam da ação.

O projeto conta também com professores, membros da pastoral, universitários de iniciativa isolada e profissionais interessados em colaborar.

A equipe da “Franco Montoro” é formada pelo coordenador do curso de Enfermagem,  Benedito Cherbéu D’Lessandre Oliveira, e Breno Reis Fernandes, Ana Paula da Silva Santos e Islany Silva Cabrera, estudantes de Psicologia.

Eles participam de diversas atividades junto à comunidade indígena de Dourados com o objetivo de resgatar a dignidade humano no assentamento que sofre os mais variados tipos de violência e marginalização.

As instituições também contribuíram com donativos. A Diocese de São João da Boa Vista arrecadou e enviou cobertores e cestas básicas. A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” forneceu kits de testes de hepatite e diabetes.

Matéria: ASCOM

 

Comentários