Faculdade Municipal pleiteia abrir quarto curso de Pós-Graduação

Educação de São Paulo (CEE/SP) pedido de autorização para implantação de um novo curso de pós-graduação. O ofício datado do dia 28 deste mês solicita abertura do curso na área de Enfermagem com ênfase em Saúde da Mulher. Uma vez aprovado pelo CEE/SP, será o quarto curso de especialização da instituição.

A proposta foi fundamentada pelo coordenador do curso de Enfermagem, Benedito Cherbéu, que elencou os critérios nos quais se baseia a necessidade de idealizar e projetar o curso de “Especialização em Enfermagem na Saúde da Mulher: Obstetrícia”.

O professor destaca que a “Franco Montoro” dispõe de estrutura física e educacional capaz de oferecer qualidade na formação e qualificação de profissionais a que se dispõe investir, especialmente, no caso, a capacitação na área da saúde.

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” oferece atualmente três cursos de pós-graduação: Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Especialização em Desenvolvimento de Ferramentas Educativas e Gestão de Pessoas.

Os cursos de graduação são oito: Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Ciências Contábeis, Administração e Ciência da Computação.

Além do pedido para o novo curso de pós-graduação, o CEE/SP analisa processos para implantação de mais três cursos de graduação – Medicina, Pedagogia e Música.

Matéria: ASCOM

  

Comentários