fbpx

FAJ Aberta estima receber 6 mil visitantes

A Faculdade de Jaguariúna iniciou os preparativos para receber milhares de visitantes na edição 2015 do FAJ Aberta. O evento acontecerá no dia 30 de setembro e, além de receber estudantes das escolas de toda a região, também será aberto para o público em geral.

Haverá atividades práticas como workshops de zumba, jump, lutas e musculação

Haverá atividades práticas como workshops de zumba, jump, lutas e musculação

O intuito é oferecer ao público um panorama completo das ações desenvolvidas na Faculdade e apresentar os 23 cursos de graduação, nas áreas de saúde, humanas e exatas, seguindo a filosofia do aprendizado vivenciado na prática.

Para essa edição a FAJ pretende trazer 6 mil participantes, em sua grande maioria estudantes de escolas públicas e particulares. Toda a programação acontecerá no Campus II, onde equipes da FAJ farão a recepção dos visitantes que terão a oportunidade de conhecer toda infraestrutura do campus, como as instalações dos cursos e os laboratórios. Haverá também atividades práticas como workshops de zumba, jump, lutas e musculação, visitação ao Hospital Veterinário FAJ um dos maiores da América Latina, feiras de empreendedorismo, mini fábricas, jogos de simulação e muitas outras atividades interativas desenvolvidas pelos cursos da Faculdade de Jaguariúna. Além disso, os visitantes poderão tirar suas dúvidas com alunos e professores a respeito de orientação profissional e sobre os programas oferecidos pela FAJ, que incluem bolsas de estudo, Prouni, programas de intercâmbio, ensino de línguas, estágios e projetos sociais voltados à comunidade.

O FAJ Aberta acontece há 13 anos e é um dos mais importantes eventos do calendário da Instituição, mobilizando centenas de funcionários, professores, coordenadores de curso e alunos. A participação é gratuita e aberta a todos, mas são os alunos do ensino médio o público mais numeroso do evento. Com as atividades oferecidas durante o dia e a noite, a direção da Faculdade pretende proporcionar um clima agradável e festivo aos jovens, auxiliando-os em uma fase decisiva de suas vidas.

“É um momento único e decisivo na vida do jovem. Pretendemos auxiliá-lo nesse processo de transformação, onde a dúvida é recorrente. A escolha da profissão como o lugar no qual o adolescente irá se capacitar deve ser realizada da melhor maneira, pois o aluno irá levar essas experiências consigo pelo resto de sua vida. Buscamos total transparência em relação a nossa Instituição, por isso deixamos as nossas portas abertas, para que o aluno se sinta confiante em relação à alta qualidade de ensino e infraestrutura da FAJ. Além disso, iremos proporcionar ao estudante a oportunidade de dialogar com profissionais da área em que tem de interesse, compreender melhor a respeito da carreira desejada e, com isso, fazer a escolha mais adequada para seu futuro profissional”, explica Prof. Flávio Pacetta, diretor da FAJ.

Os estudantes que comparecerem ao FAJ Aberta poderão realizar inscrições com valores promocionais para o Vestibular 2016 da FAJ. A prova acontecerá no dia 18 de outubro.

  

Comentários