FAJ abre inscrições para o Vestibular 2016

A Faculdade de Jaguariúna – FAJ abre nesta terça-feira, 8 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2016, que oferece vagas em 23 cursos de graduação das áreas de Humanas, Saúde e Exatas. Os cursos são distribuídos em cinco campi, sendo eles uma clínica integrada onde ocorrem às aulas práticas dos cursos da área da saúde, Hospital Escola Veterinário, um dos maiores e mais bem equipados da América Latina, Fábrica Escola, além do Centro de Pesquisas Agropecuárias – CPA, que funciona como catalisador de estudos científicos nas áreas da saúde humana e animal.

As inscrições para o processo seletivo acontecem até o dia 17 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente através do site www.faj.br, com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 30,00. A prova será realizada no dia 18 de outubro, às 9h30, no Campus 2 da FAJ, Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros – Km 127, e abordará questões da língua portuguesa, literatura, matemática, conhecimentos gerais e redação.

A FAJ oferece diversas facilidades aos interessados, como benefícios ao programa de bolsas de estudos atreladas a atividades acadêmicas, PROUNI Federal e Municipal, Convênio-Empresa, entre outras. Além disso, há planos exclusivos para os universitários vindos de outras instituições. Para mais informações sobre o Vestibular 2016 da FAJ e todas as condições oferecidas acesse o site www.faj.br, ou pelo telefone 0800 775 55 55.

Uma das novidades que a FAJ traz para o próximo ano é o aprimoramento e inovação das técnicas pedagógicas, com as metodologias ativas que já estão sendo implementadas e em 2016 passarão a fazer parte de toda a grade acadêmica, cuja forma de ensino é usada nas mais conceituadas universidades do mundo, como Harvard e Anderson University.

A metodologia ativa é um conceito educativo que incentiva a análise e reflexão no processo de ensino e aprendizagem. O docente, neste caso, integra-se efetivamente no processo, em situações que promovam aproximação crítica do aluno com a realidade.

 

Comentários