FAJ leva ação voluntária, visitas técnicas e diversas atividades para escolas da região

fajEntre os dias 14 a 19 de maio, a FAJ através de eventos institucionais propôs atividades educacionais às escolas da região, além de participar do Dia Nacional de Ação Voluntária na fundação Bradesco, em Campinas, em um atendimento direto com a população. As palestras promoveram conversas entre professor e alunos dos cursos oferecidos pela FAJ, auxiliando na escolha acadêmica do futuro graduando.

Entre as atividades elaboradas para a ação voluntária, está o atendimento com aferição da pressão arterial, a orientação sobre o uso racional de medicamentos e os perigos da automedicação, além de atendimentos com orientações sobre alongamento, avaliação postural, investigação de presença de incontinência urinária e outras formas de manutenção da saúde no dia a dia. As orientações foram disponibilizadas por alunos dos cursos Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

O evento contou também com a colaboração dos cursos de Nutrição, Educação Física, Medicina Veterinária e Pedagogia, onde apresentaram orientações nutricionais e realizações do Índice de Massa Corpórea, demonstração de aula de Jump e Step, conversas sobre aulas práticas com exposições de animais taxidermizados e dicas de cuidados básicos com os bichos, e atividades com jogos pedagógicos.

Na instituição E.E. Profº. Antônio Berreta em Itu, o debate ficou por conta da palestrante Daniela Souza, incentivando os alunos a continuar com os estudos, os benefícios de fazer parte da FAJ, sobre a importância da graduação, estágios, bolsas e a possibilidade de realizar seus sonhos. Além da visita ao colégio Anglo de Pedreira, em que a coordenadora e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo Denise Geribello, realizou uma palestra para discutir a formação e o papel profissional no mercado de trabalho, a área de atuação, remuneração, campo de trabalho, além de tirar dúvidas sobre o curso e a importância de uma formação sólida no ensino médio para um bom acompanhamento do curso.

Para fechar os eventos, a escola E.E. Celso Henrique Tozzi de Jaguariúna realizou uma visita monitorada as instalações da FAJ, visitando o laboratório de anatomia, além de conhecer mais sobre a instituição e os cursos que oferece.

Matéria: Lucas Dal’Bó

 

Comentários