FAJ oferece curso gratuito sobre política e economia brasileira

A Faculdade de Jaguariúna, como parte da programação do PROE (Programa de Orientação ao Estudante), realizará nos próximos sábados um curso de férias com o tema “Brasil: estrutura política e econômica”. O curso será gratuito, com duração de 10 horas e certificação, distribuído em três encontros, nos dias 04, 11 e 18 de fevereiro, das 14h às 17h na FAJ – Campus I.

O professor Luis Felipe Valle, graduado em Geografia pela Unicamp e instrutor do PROE-ENEM, ministrará o curso, que é voltado para estudantes do Ensino Médio que estão se preparando para os vestibulares e todos aqueles que têm interesse em saber mais sobre a formação política e econômica brasileira. “Iremos abordar as origens dos pensamentos chamados ‘de esquerda’ e ‘de direita’, a evolução dos sistemas políticos desde as monarquias até as democracias, o papel do Brasil no cenário político e econômico global e provocar reflexões sobre as crises que o país vive hoje” – explica o professor. “Pretendemos construir conexões através da análise geográfica crítica e investigativa sobre as transformações sociais e o papel dos cidadãos e cidadãs na sociedade”, completa.

Marco Aurélio Aguiar, Coordenador do PROE, esclarece que a proposta do curso de férias vem satisfazer o compromisso da FAJ em oferecer formação continuada e eventos inclusivos e acessíveis que promovam o contato entre a Academia e a Comunidade, fortalecendo os meios de construção democrática em Jaguariúna e na região. O curso será gratuito, mas é preciso fazer sua inscrição pelo site da FAJ, pois há vagas limitadas.

Serviço

Curso de férias – “Brasil: estrutura política e econômica”
Módulo 1 – O que, afinal, são “esquerda e direita”? Das monarquias às repúblicas (04/02/2017)

Módulo 2 – Brasil: potência global. O que mudou desde a colonização? (11/02/2017)

Módulo 3 – A atual crise ideológica, econômica e política no Brasil (18/02/2017)

Horário: 14h às 17h

Duração: 10 horas – com certificação

Público-alvo: estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior e quem tenha interesse em aprofundar reflexões sobre a estrutura política e econômica do Brasil.

Inscrições: Clique aqui

banner-proe

 

Comentários