FAJ oferece palestras e assessoria gratuita sobre IR

Dado o período de entrega da Declaração de Imposto de Renda, a Faculdade de Jaguariúna – FAJ, com o intuito de prestar serviço de utilidade pública, promove entre os dias 13, 15 e 16 de abril o evento: “IMPOSTO DE RENDA FAJ 2016: Orientações, Palestras, Plantão de Dúvidas e Destinação Solidária”.

O projeto que acontece por meio da coordenação do curso de Ciências Contábeis e seus alunos busca orientar, auxiliar e prestar assessoria a população sobre a declaração do imposto de renda, entre outros assuntos.

O serviço tem início no dia 13 de abril com a palestra ” IMPOSTO DE RENDA 2016: Legislação, novas regras e principais aspectos”. O evento acontece no Campus 1, a partir das 19h, e será ministrado pelos especialistas, Luis Antonio Lacerda Garcia – Auditor Fiscal, Wilson Nakaiama – Delegado Adjunto da DRF e Marcio Ferraz – NAF – Delegacia Receita Federal de Campinas.

Já no dia 15 de abril a FAJ apresenta o tema “Educação Fiscal para crianças e adolescentes”, também no Campus 1, em dois horário: das 09h30 às 11h  e das 15h30 às 17h.

Ainda na sexta-feira, 15, acontece a palestra “Imposto de Renda 2016 Descomplicado: Orientação, Principais Dúvidas e Dicas para não cair na Malha Fina” também no Campus 1, a partir das 19h, ministrada por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis.

Além das palestras o serviço IMPOSTO DE RENDA FAJ 2016 promove um plantão de dúvidas no dia 15, das 18h às 22h, e dia 16, das 9h às 16h, oferecendo atendimento gratuito à população, além do lançamento do Núcleo de Apoio Fiscal – FAJ (NAF) que prestará serviços ao contribuinte em parceria com a Receita Federal. Para o atendimento do plantão de dúvidas a FAJ pede a doação de 1kg de alimento, que será destinado às entidades assistenciais da cidade. A doação não é obrigatória.

De acordo com o coordenador do curso, o serviço proporcionará aos alunos a oportunidade de colocar em prática a teoria vista em sala de aula, ter contato direto com os servidores da Receita Federal e prestar assistência aos contribuintes de baixa renda, às pequenas empresas e sociedades civis sem fins lucrativos.

“O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) nos permitirá atender a comunidade em geral, prestando serviços gratuitos através de nossos alunos a pessoas físicas de baixa renda com pendências no CPF, imposto de renda, entre outros problemas junto ao Fisco. Poderemos ainda atender ao MEI (Micro Empreendedor Individual), fazendo a constituição, alteração e baixa desse tipo de empresa, além de prestar atendimento a empresas de pequeno porte ou entidades assistenciais com dificuldades na prestação de contas, entre outros serviços que poderão ser incluídos no futuro”, explica o coordenador de Contábeis da FAJ, Anderson de Barros Silva.

Ainda segundo Barros, o objetivo é disponibilizar um posto de atendimento, que permitirá atender às necessidades de um público que não tem acesso aos serviços especializados de um contador ou consultor.

A FAJ ainda oferece o e-mail ir2016@faj.br, onde a população poderá esclarecer as suas dúvidas. Este atendimento acontece até o dia 25 de abril

Diversos parceiros já estão confirmados neste projeto, entre eles ACIJ, AJJA, Receita Federal, OAB, Sebrae, CRC/SP e Prefeitura de Jaguariúna. A FAJ abre as portas para a participação de todas as empresas da região e demais interessados.

Matéria: Lucas Dál’ Bo

imposto de renda

 

Comentários