FAJ promove aula inaugural de curso preparatório para o Enem

Neste sábado, dia 18 de março, será realizada a aula inaugural do PROE ENEM, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido gratuitamente pela Faculdade de Jaguariúna (FAJ), através do Programa de Orientação ao Estudante.

O coordenador do programa, Marco Aurélio Aguiar, esclarece que, além da inscrição online, que pode ser feita através do portal virtual da FAJ, os estudantes devem comparecer à aula para confirmar interesse pela vaga no curso, que acontecerá aos sábados, no campus I da faculdade.

“O intuito do programa é preparar alunos e alunas para que possam ter um bom desempenho no Enem e facilitar o acesso a um curso superior na FAJ através de programas como Prouni ou Fies, além de trabalhar os pré-requisitos de disciplinas que serão ministradas na graduação”, explica Aguiar.

A aula inaugural, que terá como tema “Educação para além da profissão”, começará às 8h e será ministrada pelo professor Luis Felipe Valle, responsável pelas disciplinas de Geografia e Atualidades no preparatório desde 2015.

“Com o afunilamento do mercado de trabalho, o crescimento do desemprego, as reformas e cortes de investimentos no ensino público, é fundamental que os estudantes reflitam sobre a importância da educação não só como etapa da profissionalização, mas como caminho para a realização pessoal e sua emancipação para exercer a cidadania de forma responsável e consciente” relata o professor.

O PROE atendeu cerca de 400 alunos e alunas em 2016 e reitera a proposta social da FAJ em consolidar um vínculo construtivo e democrático entre Academia e Comunidade.

Link para inscrições: http://www.faj.br/programas-academicos/programa-de-orientacao-ao-estudante/inscricoes-proe/

 

Comentários