FAJ promove gincana para incentivar melhora ortográfica

Nesta segunda-feira, dia 12 de abril, a FAJ promove a gincana “Passa ou Reprova”, uma iniciativa elaborada pelo NEPI – Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares, em parceria com a coordenação do curso de Engenharia de Produção e professora Tânia Mara. A atividade que acontece no Anfiteatro do campus II visa auxiliar alunos do 9º semestre do curso de Engenharia de Produção que tenham alguma dificuldade em ortografia, ensinando também gramática e as etapas do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Para a elaboração da atividade, serão divididos 4 equipes em que cada uma deverá realizar uma tarefa diferente da outra. A gincana consiste em diversas atividades, como o “Jogo das Frases”, que é a criação de frases baseadas em alguma palavra dada no telão, a sequência é determinada pela equipe que se dirigir primeiro ao microfone. Para o jogo “Plano Mestre”, a competição contará com uma linha do tempo cheia lacunas representando as etapas de criação de um TCC, os estudantes deverão andar pelo campus em busca das palavras que foram estrategicamente espalhadas.

Com o objetivo de trazer mais entendimento e cultura aos estudantes, a gincana contará várias atividades abordando os temas principais do evento, além de algumas apresentações de teatro, representação e dança. O evento será aberto a todos os alunos da instituição que queiram assistir as competições, levando conhecimento a todos os interessados.

 

Comentários