FAJ recebe últimas inscrições para o Vestibular de Inverno

A Faculdade de Jaguariúna – FAJ ainda está recebendo as inscrições para o Vestibular de Inverno 2015. Quem deseja iniciar a graduação ainda este ano tem a oportunidade de realizar a prova agendada para buscar as vagas remanescentes nos 22 cursos da instituição nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde, lembrando que alguns cursos já estão com as vagas esgotadas.

As provas devem ser agendadas pelo site da Instituição

As provas devem ser agendadas pelo site da Instituição

As provas devem ser agendadas exclusivamente pelo site www.faj.br e serão realizadas as terças e quintas, às 19h, ou aos sábados, às 9h30, no Campus II – Rod. Adhemar de Barros, SP 340, Km 127 Pista Sul, Tanquinho Velho, Jaguariúna. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

De acordo com a direção acadêmica, neste vestibular foram ofertadas cerca de 350 vagas no processo seletivo, entretanto muitas delas já foram preenchidas graças a grande procura pelos cursos de graduação da FAJ. “Estamos com uma média de vagas por curso significativamente menor que a disponibilizada nos últimos anos. Isso se deve à lista de espera formada em vários cursos após o Vestibular de final de ano. Portanto, os interessados devem se apressar para agendar sua prova e efetivar a matrícula o quanto antes”, explica o diretor da FAJ, Flávio Fernandes Pacetta.

Os aprovados no Vestibular de Inverno terão um prazo de dois dias úteis para manifestar interesse na vaga e confirmar a matrícula.

Os estudantes podem contar com incentivos oferecidos pela instituição de ensino através de programas como convênio-empresa (descontos para estudantes que trabalham em empresas ou instituições conveniadas com a FAJ), Programa de Iniciação Científica, entre outras bolsas de estudo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 775 5555 ou pelo site www.faj.br.

VOLTA ÀS AULAS
Movimento intenso por todos os campi da FAJ, docentes e alunos se reencontrado e os calouros dando início a uma nova jornada em suas vidas, assim foi a segunda-feira, 3, na Faculdade Jaguariúna, que volta a sua rotina agitada com o retorno das aulas.

Para agitar ainda mais a volta às aulas e começar o segundo semestre com tudo, os alunos – novos e veteranos – foram recebidos com música ao vivo nos dois Campi por meio da ação do Proe Cultura, programa que desenvolve atividades artísticas dentro da Faculdade visando promover a descontração e a interação entre os alunos através da arte. A banda de pop/reggae Underband, o músico psicodélico Danilo Amâncio e o sertanejo Lucas Avona animaram o receptivo nos Campi I e II.

Além disso, a direção da FAJ preparou um receptivo especial aos calouros. Enquanto os veteranos seguiram para as salas de aula, os novatos foram recepcionados no anfiteatro, onde receberam as boas-vindas da direção, que aproveitou para realizar uma breve apresentação sobre a FAJ e seus diversos programas oferecidos ao desenvolvimento do aluno, como o PROE – Programa de Orientação ao Estudante, responsável pela orientação, coordenação e avaliação das atividades de orientação ao estudante. Logo em seguida, os novos alunos foram convidados a fazer um tour pelo Campus para conhecer toda a infraestrutura acadêmica oferecida aos alunos dos cursos de graduação e pós.

 

Comentários