Faltam 10 dias para o Rally de Holambra

Faltam apenas dez dias para a estreia de uma atração que promete movimentar a Grande Campinas. Nos dias 18 e 19 de março, a cidade de Holambra, SP, receberá o 1º Rally de Holambra, que está atraindo competidores de duas categorias do automobilismo: rali de velocidade e rali de regularidade. A expectativa é que mais de 300 pessoas se reúnam no Expoflora – concentração do evento.

De acordo com o diretor promocional do Rally de Holambra, Rodrigo König, esta primeira edição mostrará a vocação off-road e turística de Campinas e mediações. “Temos diversas opções interessantes que proporcionam lazer e interatividade a família. Ao passo que organizamos um rali, que desperta o senso competitivo das pessoas, também oferecemos uma oportunidade de curtir um final de semana diferenciado, em meio a natureza e com várias atividades que podem ser feitas no pós-rali; e eu falo de turismo. Quem aceitar este convite, certamente, repetirá mais vezes”, afirmou König.

O que faz do Rally de Holambra uma competição especial é o fato de ele ser aberto à toda a população que tenha um veículo convencional (Chevrolet Prisma, Celta, Onix -, Volkswagen Gol, Fox, Up – Fiat Uno, Palio, enfim, todos os tipos de carros) ou um 4×4 (Mitsubishi Pajero, Troller T4, Suzuki Jimny etc). Para tanto, estão disponíveis as categorias Extreme e For Fun, que recebe participantes de acordo com seu nível técnico

“Sempre tive a vontade de participar de eventos como este, porém, nunca houve a chance, porque eles eram restritos a carros 4×4. Mas agora chegou a nossa vez, pois o Rally de Holambra é aberto a carros 4×2 também. Eu e minha esposa estamos ansiosos para competir”, disse o Diego Nolasco, que seguirá ao lado de Juliane Nolasco. Eles disputarão na categoria For Fun, a bordo de um GM Chevette.

De acordo com os organizadores do Rally de Holambra, o percurso terá cerca de 120 quilômetros de trilhas leves, que não apresentam risco de quebra mecânica. No sábado de manhã, 18, haverá um curso de navegação para iniciantes, em um encontro bastante explicativo. O trajeto será muito bonito e privilegiará as regiões de Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Itapira e Artur Nogueira. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

“Além da categoria regularidade, essas pessoas também poderão assistir de perto as emoções do rali de velocidade. Eles estarão em contato direto com equipes que buscam por mais adrenalina, e pisam fundo no acelerador na disputa do menor tempo de prova”, disse König. Logo na sequência à chegada da modalidade Regularidade, haverá a largada do Super Prime, onde dois carros da modalidade Velocidade competem entre si em um circuito fechado dentro da Expoflora.

rally

 

Comentários