Famílias beneficiados no programa Bolsa família recebem orientações e participam de palestras do Outubro Rosa

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, que faz parte da Secretaria de Assistência Social (SAS) de Jaguariúna, realizou esta semana mais uma reunião com as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família na cidade que ainda não cumpriram as condições referentes à educação e saúde das crianças em idade escolar.

Segundo Andréa Dias Lizun, secretária de Assistência Social, essas orientações são dadas para que as famílias tomem as providências exigidas por lei federal e não recebam advertência ou sofram medidas de bloqueio ou suspensão do benefício repassado pelo Bolsa Família.

Além de receberem as orientações, as famílias participaram de uma palestra com o Enfermeiro Cinaks Correia dos Santos Baalbaki, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cruzeiro do Sul, que abordou os cuidados preventivos para se detectar precocemente os indícios do câncer de mama. Essa palestra fez parte das ações de conscientização da campanha Outubro Rosa em Jaguariúna.

A campanha tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

Ela reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia. No bate-papo com as famílias, Cinaks Correia enfatizou a importância da prevenção e deu dicas importantes sobre a importância de se fazer atividades físicas rotineiramente e ter uma alimentação saudável.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: SAS/CRAS Centro

 

 

Comentários