Famílias se divertem no Parque dos Lagos em edição do “Piquenique Literário de Verão”

O Parque dos Lagos ficou recheado de atrações na manhã do último domingo, 24 de fevereiro. Muitas famílias aproveitaram o tempo agradável para participar de mais uma edição do “Piquenique Literário de Verão”, evento organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) da Prefeitura de Jaguariúna.

Com o objetivo de incentivar a leitura para todas as idades e promover um momento de lazer e celebração entre pais e filhos, o evento contou com apresentações teatrais e musicais, oficinas culturais, brinquedos infláveis, pintura de rosto, contação de histórias e uma super decoração.

A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, comemorou o sucesso do piquenique literário, que nesta edição celebrou o verão com atividades e decoração voltada ao tema, e destacou os benefícios dessa iniciativa.

“Além de proporcionarmos o acesso à leitura através de uma minibiblioteca que nós montamos no Parque dos Lagos, nós também sincronizamos a leitura com atividades culturais, o que fica muito mais interessante. Para nós é sempre muito importante promover o acesso a cultura através desses eventos que organizamos”, disse a secretária.

——

Matéria: ASCOM – Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários