Farra Fest é oficialmente lançado em Mogi Mirim

Aconteceu na noite de quarta-feira, dia 27 de setembro, o lançamento oficial do Farra Fest, festival organizado pela rádio Transamérica em parceria com a prefeitura da cidade de Mogi Mirim. O evento foi realizado no restaurante Cia. Mogiana, em Mogi Mirim, e contou com a presença de secretários da administração do município, empresários da cidade, apoiadores e organizadores do evento. A edição de 2017 acontece nos dias 28 e 29 de outubro, na antiga Estação Mogiana, em Mogi Mirim.

Na ocasião do lançamento, o criador e organizador do Farra Fest, Fábio Gouveia, falou sobre a ideia de trazer o evento para Mogi Mirim, uma vez que, no ano de 2016, o mesmo foi realizado na cidade de Itapira. “Ano passado fizemos a transição de Super Show Transamérica para Farra Fest e começamos a nos posicionar como um festival de música. Como este é um ano marco para nós, resolvemos realizá-lo em Mogi Mirim que sempre nos recebeu tão bem”, contou Fábio.

A ideia da mudança se deu há 3 anos, quando Fábio começou a reposicionar o produto que tinha em mãos – até então, Super Show Transamérica – através da análise dos grandes festivais que acontecem no Brasil. “Buscamos referências para pensar o que podíamos trazer para nossa realidade, para que nosso ouvinte e nossa região também pudesse consumir um produto diferente e, principalmente, consumir música”, afirmou o organizador.

Em seguida, a equipe da rádio Transamérica propôs uma união com a prefeitura municipal para que o evento pudesse acontecer como o idealizado. Após reuniões e com a parceria fechada, decidiu-se que mais um dia de festa seria incluído na programação do festival. Assim, no sábado, dia 28 de outubro, o dia será preenchido com atrações culturais e apresentação de artistas da cidade, como explica o Secretário de Relações Institucionais, Roberto Amorim.

“Este projeto e esta união entre a Transamérica e a administração da cidade, em especial a Secretaria de Cultura, está sendo feita para retomar a parte cultural de Mogi Mirim e desde o primeiro encontro que nós tivemos com o Fábio, trabalhamos com a ideia de trazer um dia que fosse dedicado à cidade e aos artistas de Mogi Mirim e assim foi feito. Assim, todos as artistas que já são conhecidos por aqui estarão presentes, se apresentarão e com isso reforçamos o laço com a cidade”, contou Amorim.

Neste sentido, o Secretário de Cultura, Marquinhos Dias, lembrou que esta é também uma oportunidade de incentivar o turismo em Mogi Mirim. “Para nós, é uma grande satisfação participar deste evento e promover nossos artistas locais no sábado, dia que antecede o Farra Fest, e promover nosso município para todos que vem de outras cidades. Dessa forma, também consideramos o festival um evento turístico”, afirmou o responsável pela pasta.

Entre as atrações do sábado, nomeado Farra Fest Cultural, estão a Banda Lyra Mojimiriana, a Orquestra Mogimiriana de Viola Caipira, Henrique Magalhães e o grupo Entre Amigos, que participa do projeto Domingo do Samba. Também será realizada a Oficina de Viola Caipira, e uma atração surpresa ainda será revelada nas primeiras semanas de outubro. A apresentação fica por conta dos radialistas BG e Márcia.

Já no domingo, a grade de shows está repleta de cantores de renome nacional. Fábio afirma que a escolha dos artistas foi pensada para que todo o público presente se sentisse agradado. “Nós tentamos fazer uma mistura, que é o que já fazemos na rádio. Demos preferência para trazer artistas que ainda não se apresentaram na região, mas também incluímos aqueles que estão em um bom momento no cenário musical”, declarou. Se apresentarão no domingo, dia 29 de outubro, Thiaguinho, Hugo Henrique, Dilsinho, João Bosco & Vinícius, Edson & Hudson, Nayara Azevedo, Roberta Miranda, Mumuzinho, Breno & Caio César, Valesca Popozuda, Zé Neto & Cristiano, Lexa, Ludmilla e o Dj FTampa.

O organizador do Farra Fest, afirmou ainda que este é um evento que proporciona a participação de toda família, pois é um evento denominado como sunset, ou seja, tem início às 13 horas, e tem opções de atrações que agradam a todos. “Essa é uma característica que prezamos, nós queremos conectar pessoas através da música”, afirmou Fábio.

A expectativa é de que cerca de 8 mil pessoas passem pelos dois dias de evento. “Embora seja difícil precisar os números, este é um evento que já nasce grande e comparado aos últimos eventos, nós trabalhamos dentro desta média”, contou o organizador.

Os ingressos para o Farra Fest são vendidos através do site http://www.tkingressos.com.br e também na Sorveteria Chiquinho Sorvetes, em Mogi Mirim. Os valores variam entre R$20 e R$50 reais.  No sábado, a entrada será um 1 kg de alimento não perecível. Ao final do evento, todos os alimentos arrecadados serão repassados ao Fundo de Solidariedade que decidirá quais as entidades beneficiadas.

Matéria: Caroline Belini

 

Comentários