FATEC promove 1º Encontro com Profissionais de RH

A Fatec de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo” reuniu-se no último dia 25 de agosto com representantes das empresas de Mogi Mirim e região com o intuito de fortalecer e ampliar as parcerias de estágio já existentes na unidade. O encontro aconteceu no prédio da Fatec de Mogi Mirim e contou com a presença do diretor André Giraldi, dos responsáveis pelo setor de estágio e de várias empresas como: Allevard; Baumer; Carretas Bolívia; Em Foco; Grupo Morecap; Mahle Metal Leve; Nascar Engenharia; People Informática e Idiomas; Sulamericana; Tenneco Automotive do Brasil; entre outras.

Neste encontro foi apresentado, às empresas participantes, o Programa de Estágio Supervisionado da Fatec de Mogi Mirim. O estágio é um conjunto de atividades de aprendizagem de cunho profissional, social e cultural que são proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de vida e de trabalho relacionados à sua área, com ou sem vínculo empregatício. O aluno deve ver no estágio a oportunidade de vivenciar o que aprendeu nas aulas e, como consequência, diferenciar-se na sua formação e garantir sua empregabilidade. A Fatec de Mogi Mirim auxilia o aluno nessa busca através de parcerias e, em contrapartida, oferece às empresas conveniadas um aluno apto a desempenhar essas atividades.

As empresas presentes receberam material impresso e digital contendo documentos e normas relacionados ao Estágio Supervisionado e puderam tirar suas dúvidas sobre o assunto.

O diretor André aproveitou esta oportunidade para apresentar também às empresas a Fatec de Itapira “Ogari de Castro Pacheco”, recentemente inaugurada, porém já buscando parcerias para o mesmo programa de estágios.

O diretor André Giraldi está otimista com a possibilidade de ampliar as oportunidades de estágios oferecidas: “Nosso objetivo é mostrar para as empresas da região que a Fatec forma mão-de-obra qualificada e que é possível suprir a grande demanda existente atualmente por estagiários com competências e habilidades específicas. As empresas, de um modo geral, responderam positivamente, com a intenção de criar parceria de estágio ou mesmo ampliar consideravelmente as já existentes, o que é motivo de alegria para nós”.

Neste mesmo encontro foi realizada uma avaliação sobre o evento Fatec de Portas Abertas, organizado pela Fatec de Mogi Mirim em maio deste ano, oportunidade em que várias das empresas presentes expuseram seus produtos e tecnologias e puderam, agora, dar um feedback sobre esta parceria. “Neste encontro, tivemos a oportunidade de receber das empresas participantes do evento uma avaliação sobre o mesmo. Este retorno dos expositores é muito importante para que o dia Fatec de Portas Abertas continue sendo um sucesso e para que cresça e evolua a cada ano”, disse o diretor André Giraldi. Vale salientar que o evento “Fatec de Portas Abertas” atingiu tal magnitude que, através do Projeto de Lei nº 044/2014, a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim instituiu no calendário oficial do município de Mogi Mirim o “Dia de Fatec de Portas Abertas no Município de Mogi Mirim”, a qual deverá ser comemorada anualmente toda primeira sexta-feira de maio.

Também foi mencionado que as Fatecs de Mogi Mirim “Arthur de Azevedo” e de Itapira “Ogari de Castro Pacheco”, estão realizando estudos para a abertura de novos cursos para as duas unidades e contam com o apoio das empresas parceiras, indicando quais cursos poderão atender à demanda de profissionais requisitados no mercado de trabalho.

 

Comentários