Fazenda Nelore Jal promove dia de campo neste sábado

A importância do uso de genética zebuína de qualidade, a importância da suplementação mineral e do correto manejo de pastagens e a preocupação com o bem estar animal são os temas principais do Dia de Campo que a Fazenda Nelore Jal fará em Araguaçu (TO), no dia 8 de agosto de 2015, a partir das 9h.

Evento vai destacar diferenciais do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ)

Evento vai destacar diferenciais do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ)

O evento também apresentará aos pecuaristas tocantinenses detalhes do Programa de Melhoramento Genético Zebuíno (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e suas ferramentas, destacando os benefícios para os pecuaristas em termos de aumento da produtividade e funcionalidade do gado. O Dia de Campo contará com apresentações teóricas e práticas, abordando as características genéticas dos animais, além de discutir soluções para os problemas do dia a dia das propriedades rurais.

Para José Luiz Sanches Boteon, diretor da Nelore Jal, o dia de campo traz informações importantes aos pecuaristas da região e do estado sobre genética e bem estar animal, beneficiando o dia a dia da atividade. “Nossa região ainda é carente de informações de tecnologia moderna, manejo, pastagem, melhoramento genético. Assim, o evento é uma oportunidade importante para tirar dúvidas, apresentar nosso projeto e mostrar que o investimento em tecnologia realmente gera bons resultados”, ressalta José Luiz.

A programação completa do dia de campo é a seguinte:

9h: Recepção e Café da Manhã

9:30: Apresentação da Fazenda / Gerente da Fazenda

9:45:    Melhoramento Genético – ABCZ

José Ribeiro Martins Neto – Técnico ETR – Palmas

10:20: Porque controlar plantas invasoras em pastagens e quanto essa ação pode influenciar no lucro da propriedade –Thiago Teixeira de Menezes (Dow AgroSciences)

10:50: Suplementação Estratégica a pasto –Jormando Moura Pereira Caixeta (DSM Tortuga)

11:15: Visita as estações / Apresentação técnica dos animais do programa PMGZ

12:15: Almoço

Local: Nelore Jal (Fazenda Santa Cecília III) – Rodovia Araguaçu – Novo Planalto Km 7, Araguaçu (TO)

 

Comentários