FEG utiliza sistema educacional do Google para continuar com atividades durante a quarentena

A escola “Professor Cid Chiarelli”, administrada pela FEG (Fundação Educacional Guaçuana), está utilizando o sistema educacional do Google, o “Classroom”, para manter atividades a distância com seus alunos.

No site da fundação está disponibilizado todo o procedimento necessário para que o aluno tenha acesso a ferramenta e possa continuar exercendo atividades escolares durante a paralisação em prevenção ao coronavírus.

O “Classroom”, criado em 2014, é um sistema de gerenciamento de conteúdo feito para as escolas, que procura simplificar a criação, distribuição e avaliação de trabalhos.

No aplicativo, os professores criam as salas de aula e os alunos, depois de cadastrar seu e-mail de acesso junto a escola, recebem um código de cada classe criada correspondente a sua grade de ensino.

Assim que estes códigos são registrados na plataforma, os estudantes passam a receber os conteúdos e atividades propostas por cada docente.

O aplicativo está disponível gratuitamente na loja de aplicativos do celular. Para tirar dúvidas sobre como utilizar o sistema, prazos de avaliações e mais informações, acesse feg.br ou ligue 3861-1915.

 

Comentários