Feira atrai bom público e marca sucesso de primeiro ano da Vila do Artesanato

A 1ª Feira Artesanal de Itapira, realizada no último sábado (8) e domingo (9), marcou a comemoração de 1 ano da Vila do Artesanato de Itapira. Reunindo artesãos e produtores artesanais de Itapira e da região, trouxe diversidade em artigos de artesanato como tricô, patchwork, MDF, bonecas, bordados e itens decorativos, além de queijos, doces, pães, bebidas, pamonha, cachaças, linguiças, bolos, licores e outros. “Foi extremamente positivo. Além de termos tido uma grande quantidade de visitantes, o consumo dos produtos também foi muito expressivo. Inclusive alguns expositores não conseguiram voltar no domingo porque seus produtos se esgotaram já no sábado”, afirmou Wanella Bitencourt, resposável pelo Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo.

Nos dois dias a feira teve início pela manhã e se estendeu até o início da noite. Além da venda de produtos, os visitantes também puderam prestigiar as atrações musicais que embalaram o passeio pelo espaço que fica às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindóia), ao lado do almoxarifado municipal. O entretenimento ficou a cargo de Marco Aurélio, Luís Palandi, Rockoustic e Rodrigo Souza.

A programação da festa também contemplou o corte do bolo comemorativo, que ocorreu no sábado à tarde e contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini e outras autoridades municipais. “Esse é um momento de muita alegria para todos nós. Essa comemoração nos mostra que Itapira caminha rumo ao desenvolvimento que abrange desde o pequeno ao grande empreendedor e valoriza tantos talentos locais”, declarou o prefeito.

De acordo com Wanella, a avaliação dos artesãos que fazem parte da Vila do Artesanato e também dos convidados também foi positiva. Ela revelou ainda que uma nova edição da feira já começa a ser planejada. “Todos os artesãos ficaram muitos satisfeitos com o resultado, bem como nós da Secretaria de Cultura e Turismo. Já garantimos que uma nova edição deve acontecer no ano que vem, antes mesmo do aniversário da Vila”, adiantou.

A Vila do Artesanato de Itapira fica no Km 44 da Rodovia SP-147. Neste fim de ano, funciona das 09h00 às 16h00 no dia 24 (véspera de Natal) e fecha nos dias 25, 26, 31 e 1º de janeiro. Entre os dias 27 e 30 de dezembro e a partir do dia 3 de janeiro funciona normalmente das 09h00 às 18h00 de quarta a domingo e feriados.

 

Comentários