Feira de Artesanato de Holambra celebra 3 anos

A Feira de Artesanato de Holambra completa esta semana três anos de existência. A iniciativa – que tem apoio da Prefeitura – conta com 32 artesãos que comercializam seus produtos aos aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h30 no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho Povos Unidos.

A feira teve início em 2016 na semana do Dia das Mães e desde então nunca mais parou. Os participantes oferecem opções criativas e diferenciadas de presentes e lembranças da cidade. Todos os integrantes têm cadastro na Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO) – que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.

“Os objetivos da feira são incentivar o trabalho dos artesãos e fomentar a economia local”, explicou a diretora de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Para muitos participantes, essa é a principal fonte de renda. Todo o trabalho é transformando em lembranças maravilhosas e itens exclusivos que levam o nome de Holambra para outras cidades, estados e até países”, falou.

A coordenadora do grupo, Sueli Martins, acredita que a feira chegou ao terceiro ano graças ao comprometimento, alto nível de qualidade dos produtos, dedicação de todos os integrantes e apoio da Prefeitura. “Essas duas gestões do Dr. Fernando tornaram Holambra um dos destinos mais concorridos do Estado de São Paulo e o movimento de turistas na cidade é fundamental para o nosso trabalho”, disse. “Trabalhamos sábados, domingos e feriados com muito prazer e orgulho”.

“É muito gratificante. A feira é como uma família. Aqui tenho meu trabalho, alegrias, amigos, novas experiências, conhecimento e crescimento”, comentou, orgulhosa, a artesã Cleusa Aparecida Bervinde.

 

Comentários