Feira do Produtor Rural de Jaguariúna tem duas edições semanais e oferece produtos de qualidade com ótimos preços

A Feira do Produtor Rural, implantada pela Prefeitura de Jaguariúna em 2018, teve suas primeiras edições realizadas no Parque dos Lagos, cresceu e agora atende também os moradores da região do Parque Florianópolis, onde acontece no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Florianópolis.

A iniciativa agradou aos moradores e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente busca ampliar o apoio dado aos produtores rurais que vendem frutas, verduras, legumes, queijos e embutidos diretamente ao consumidor final nessas feiras livres. No Parque dos Lagos, um dos locais mais frequentados pela população, as barracas estão a postos toda sexta-feira, a partir das 16h30.

Já quem mora no Parque Florianópolis e imediações pode comprar hortifrutigranjeiros dos produtores rurais de Jaguariúna toda quinta-feira, das 17h às 20h. A Feira do Produtor Rural é garantia de produtos frescos, com ótima qualidade e preços condizentes com os praticados no mercado.

Lá, o público lá pode comprar hortaliças, queijos, embutidos e defumados produzidos no próprio município. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O objetivo é ampliar a venda direta ao consumidor, aproximar a Feira do Produtor Rural dos moradores e fortalecer a iniciativa, pois ela gera empregos, valoriza os produtores locais e tem produtos de ótima qualidade.

SERVIÇO
Conheça e compre na Feira do Produtor Rural de Jaguariúna
Locais e horários:
– Parque Florianópolis (Estacionamento da UBS Florianópolis): toda quinta feira, a partir das 17h;
– Parque dos Lagos: toda sexta feira, a partir das 16h30h;

Reportagem: Aluízio Santana
 Foto: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários