Feira do Produtor Rural faz sucesso com diversas opções para a população

Primeira edição da Feira do Produtor Rural de Jaguariúna, faz sucesso no Parque dos Lagos com um cardápio recheado de opções para a população. A realização dessa Feira foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

De acordo com o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Irineu Gastaldo, o público que passou pelo local pôde comprar hortaliças, queijos, embutidos e defumados produzidos no próprio município a preços interessantes. “Sete produtores fizeram o curso de seis meses do programa ‘Feira do Produtor’ no CEMA (Centro de Educação Municipal Ambiental) e comercializaram aquilo que produzem”, explica.

Já a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, destacou que o objetivo da ação, foi abrir um canal de venda direta do produtor ao consumidor, eliminando a ação dos atravessadores, fazendo com que a Feira do Produtor Rural se fortaleça e se torne mais conhecida. Para isso, os pequenos estandes foram produzidos durante a capacitação e são padronizados.

A partir de agora, a Feira do Produtor Rural será montada toda sexta-feira, das 16h30 até às 20h, no Parque dos Lagos.

 

Comentários