Feira Livre deve acontecer no Jardim do Lago às sextas-feiras

O Jardim do Lago deve ser o próximo bairro a receber uma edição da Feira Livre durante a semana em Artur Nogueira. Depois do sucesso da Feira Livre de quarta-feira,  próximo a Igreja Matriz Santa Rita, a Associação dos Feirantes e Ambulantes de Artur Nogueira e a Secretaria Municipal de Agricultura resolveram levar a feira também para outro bairro.

O anúncio foi feito na manhã de terça-feira, dia 29 de março, pelo presidente da Afaan , Edson Roberto Mauro e o secretário da Agricultura Renato Carlini.

“Desde o início da gestão Celso Capato, nós temos esse projeto de expandir a Feira Livre para os bairros da cidade e estamos conseguindo fazer isso. A feira aos domingos já é tradicional e agora temos registrado um sucesso muito grande com a feira de quarta-feira”, comentou Edson. “Depois de muito estudarmos, resolvemos abrir mais uma edição de feira aqui no Jardim do Lago, que vai atender toda essa região e facilitar a vida dos moradores”, completou.

A nova feira do Jardim do Lago vai funcionar às sextas-feiras na Rua Luis Spadaro Cropanize, próxima a Estação de Tratamento do Saean e vai atender moradores do Jardim Carolina, Itamarary, entre outros, além do condomínio do projeto Minha Casa Minha Vida.

“Nossa intenção com essa feira é dar uma maior comodidade aos nogueirenses e oferecer produtos frescos e de qualidade para os moradres”, frisou Edson.

O secretário de Agricultura Renato Carlini explicou que estão sendo feitos os últimos acertos para a implantação da feira. “Nós já conversamos com o Alcir Caetano,  secretário de Segurança e Trânsito, para as mudanças necessárias aqui na rua. O trânsito não ficará prejudicado, porque há outras vias de acesso aqui e também para a demarcação das barracas e outros detalhes necessários”, disse Carlini.

Ele ainda falou da importância das feiras livres nos bairros. “A administração do prefeito Celso Capato sempre nos deu total apoio para as feiras livres no bairro e estamos conseguindo levar isso adiante. As feiras itinerantes são importantes porque elas movimentam a economia local, gerando receita e mais empregos para o próprio município e fazendo o dinheiro girar na cidade” , finalizou Carlini.

A nova feira terá 20 barracas, sendo 10 de frutas, verduras e legumes e 10 de alimentação e deve ser implantada em breve.

 Wagner Luan

 

Comentários