Feriado de 12 de outubro terá lazer e prestação de serviços à população no

Iniciativa une a Prefeitura de Jaguariúna e a EPTV no projeto “EPTV Em Ação”; todas as atividades de lazer e de prestação de serviços são gratuitas.

A Prefeitura de Jaguariúna e a EPTV Campinas, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão, promovem no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o projeto “EPTV Em Ação”, que terá atividades gratuitas de lazer e cultura para todas as idades, além de prestação de serviços de saúde e emprego na cidade.

Entre as ações oferecidas, que acontecerão das 9h às 15h, no Parque dos Lagos, estão oficinas de circo, teatro, aferição de pressão, teste de glicemia e o funcionamento descentralizado de uma unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) participará organizando as seguintes atividades: pintura de rosto, aula de ritmos/zumba, oficina de circo, oficina com aulas de dança do ventre, oficina de aulas de dança de rua e hip-hop, esculturas com bexiga, contação de histórias, oficina de teatro, oficina de artes esculturais e apresentação da orquestra Violeiros do Jaguary, no encerramento.

Serviços e Atendimentos

Já Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terá uma barraca no local onde o público poderá aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia, e cadastrar os animais domésticos para posterior atendimento no Posto de Atendimento Médico Veterinário (PAMV).

O cadastramento, lançado pela prefeitura em 6 de setembro, faz uso do “Scipet”, um cadastro fotográfico que utiliza o QR Code (código de barras em 2D para ser escaneado por telefones celulares que tenham câmera fotográfica). O objetivo é criar um Banco Populacional dos animais domiciliados.

Com a foto e os dados de cada animal num cadastro, será fácil identificar qualquer cão ou gato que venha a ser abandonado ou mesmo organizar a vacinação em todo o município. “Vamos ter, também, doação de animais, ações preventivas do Outubro Rosa, contra o câncer de mama, e apresentação do aplicativo Saúde na Palma da Mão, que queremos ampliar junto à população”, explica a secretária de Saúde Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, por sua vez, colocará à disposição do público os serviços do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, que dentre os atendimentos terá as vagas de emprego disponíveis na cidade.

 

Comentários