Festa do Imigrante de Cosmópolis está de volta para a 12ª edição

Com a programação recheada de atrações, a Festa do Imigrante retorna ao calendário de eventos de Cosmópolis comemorando a 12ª edição em 2017. Serão três dias de atrações, com início às 18h30 do feriado de Independência, dia 7 de setembro. A festa continua na sexta-feira, dia 8 e no sábado, dia 9, a partir das 19h.

A novidade desta edição será o retorno para o local original do evento, a Praça Major Artur Nogueira, popularmente conhecida “Praça do Coreto”. A mudança ocorre para resgatar a identidade da festa, que simboliza a chegada dos imigrantes ao município. Naquela região ficava a estação ferroviária da cidade, por isso lá era o local onde os imigrantes desembarcavam em Cosmópolis.

A Praça de Alimentação oferece comidas típicas dos países homenageados. Cada barraca é de responsabilidade de uma entidade assistencial local e representa uma das diversas etnias que formaram o município. A festa trará ainda muitas apresentações musicais e de dança em todos os dias.

Confira a programação completa

07/09 – Quinta-feira
A partir das 18h30
Fanfarra Força da Águia
Abertura Oficial
Banda Municipal de Cosmópolis “Maestro Gaspar Ricardo Sarti”
Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo de Cosmópolis
Banda Chapéu da Máfia

08/09 – Sexta-feira
A partir das 19h
Dança Cigana com casal Coimbra
Dança Típica
Banda Taberna Folk

09/09 – Sábado
A partir das 19h
Dança do Ventre
Grupo folklorístico Stella Bianca
Banda Balé Barbárie

A XII Festa do Imigrante de Cosmópolis é uma realização da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Comentários