FESTA DO PEÃO DE AMERICANA: Homenagem Merecida

Festa do Peão de Americana recebe honraria da PBR. Público lota o Parque de Eventos CCA para um sábado pra lá de especial

Um sábado para entrar na história! Assim foi a noite do dia 22: casa cheia e honrarias para a Festa que mais recebeu etapas da Professional Bull Riders no Brasil. Ao todo, 30 foram disputadas em Americana. Na arena, o presidente do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr, e o diretor de rodeio, João Frizo, receberam do tricampeão mundial de montarias em touro, Adriano Moraes e do embaixador e também campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi, uma placa de homenagem pelo feito. Visivelmente emocionados, Beto Lahr e João Frizo, comemoraram. “Não existe Americana sem a PBR e também não existe a PBR sem Americana”, disse o presidente.

“Nós, da PBR, agradecemos ao Clube dos Cavaleiros de Americana por somar forças conosco na perpetuação e profissionalização do esporte mais radical da Terra nessas 30 etapas realizadas desde 2006 na arena de Americana”, é a mensagem da placa exclusiva entregue apenas para personalidades e profissionais que incentivam e difundem a cultura da montaria em touros no país.

Provas Esportivas

Com cada vez mais seguidores, a modalidade Team Penning realizou a segunda semifinal com 10 trios disputando os cinco melhores lugares e o direito de brigarem pelo título neste domingo, 16. A prova, que tem atraído mais a atenção do público, consiste na condução dos bois sorteados pelo trio de cavaleiros a um cercado. Vence quem fizer no menor tempo. A liderança ficou com Valber Winston, Junior Ferreira e Mauricio Garcia, com 27,438 na somatória da prova realizada à tarde e à noite. A segunda colocação foi do trio José Renato Sierra, Samantha Sierra e João Neto, que fez 29,445. O terceiro lugar ficou com Indião Paiva, João Deliberto e Afrízio Figueiredo, com 29,798. Na sequência vieram Vania Artioli, Laerte Artioli e Murillo Archanjo, 32,927. A quinta colocação foi conquistada por Leandro Miranda, Neto Matteo e Mateus Secco, 35,474. Os cinco classificados da noite competem, no domingo, com os cinco melhores de sexta em uma final emocionante.

A montaria em burros, conhecida no mundo do rodeio com “Traia Cheia”, contou com eletrizantes disputas e até queda em burro parado, que deixou o público e o comentarista de rodeio, Kaká de Barretos, intrigados. “Mas ele caiu quando o animal já estava parado”, disse. O suspense durou pouco tempo, Amarildo Rocha já tinha completado os 8 segundos em cima do burro Guapo, que é o tempo mínimo exigido, conquistando a melhor pontuação da noite: 65. Com isso, ele está empatado no primeiro lugar com Tertuliano Rodrigues, que montou o Desprezo.  Ambos têm 106 pontos na somatória de sexta e sábado.

Pausa para os comerciais e, enquanto as amazonas se preparavam para entrar em cena na prova dos Três Tambores, o peão Tertuliano Rodrigues encarou o invicto burro Tietê no Desafio do Bem – ação interativa que acontece na arena para arrecadar fundos ao Hospital de Amor de Barretos. Em 2018, Americana angariou mais de R$ 700 mil, graças ao empenho dos organizadores, voluntários, empresários e público em geral. Desta vez, não deu para Tertuliano. Tietê confirmou o favoritismo e manteve a invencibilidade derrubando o atleta em aproximadamente quatro segundos. Tietê saiu devagar. Parecia que Tertuliano levaria a melhor. Mas, o burro difícil mostrou que os movimentos precisos e rápidos realizados por ele são capazes de derrubar qualquer um que se aventure. No próximo sábado, 22, será a vez do tricampeão mundial da montaria em touros, Silvano Alves, entrar na arena para o Desafio do Bem.

Doze mulheres lindas e talentosas mostraram habilidade na condução dos cavalos em um percurso em forma de triângulo contornando os tambores sem derruba-los. Montada no animal B2B Noa Carat Rolls, a amazona Ana Laura Savini Gomes voou baixo e fez o menor tempo da noite: 17,336. Com isso, atinge a somatória de 34,557, o melhor tempo entre as finalistas classificadas. A segunda atleta com a melhor somatória é Ana Carolina Laurini Cardozo e o animal Cromo Dewn Jet Wa com 34,499 (campeã da sexta). Em terceiro lugar ficou Pamella Pinheiro de Jesus Freitas com o animal Miss Shot e 35,587.

O embate homem versus touro faz corações baterem mais acelerados. Mãos são levadas à cabeça à cada queda e o público vai ao delírio toda vez que algum atleta domina o animal com maestria. Na noite de sábado, 19 competidores cumpriram o dever e permaneceram os oito segundos. Outros 16 foram surpreendidos pelos touros e caíram antes do tempo determinado. O tricampeão mundial da PBR, Silvano Alves, foi o melhor da noite, com 86,75 pontos no Tempo de Mudança. A melhor nota também rendeu ao atleta a liderança da etapa de Americana. “Quero agradecer à Deus e à minha família por este resultado e por tudo o que tem acontecido comigo”, disse no momento da premiação.  Na noite de sexta, o competidor ficou na segunda posição.

No palco

Gustavo Mioto subiu ao palco, abrindo a programação deste sábado (15). O cantor apresentou seus hits de sucesso como Solteiro não trai e Coladinha em mim, além da atual música de trabalho, Fake news.

Todos continuaram firmes até a madrugada do domingo para aguardar a apresentação da dupla revelação de 2018, Zé Neto e Cristiano. Os cantores interpretaram seus grandes sucessos, com a participação do público, que cantava absolutamente todas as canções. “Em 2015 foi a nossa primeira vez aqui em Americana. Fizemos uma participação no show do Henrique e Juliano com a canção Te amo. Então queremos relembrar esse momento tão especial pra gente”. Na sequência, um grande coral se formou junto a música que já se tornou um hino do sertanejo.

E não parou por aí! O funk dominou a arena da Festa de Peão de Americana com Dennis DJ, que, pela segunda vez, incendiou o Parque de Eventos CCA até de manhã. No set list, Agora é tudo meu, Sou teu fã, Só você, entre tantos outros.

Os ingressos custam a partir de R$ 15 e podem ser adquiridos pelo site totalacesso.com.br, na Casa dos Cavaleiros de Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br

A Festa de Peão de Americana continua até 23 de junho. Veja a programação completa:

Serviço:

33ª Festa do Peão de Americana

Local: Parque de Eventos CCA – Rodovia Anhanguera, km 121

16 de junho (domingo): Luan Santana/Fernando e Sorocaba

Abertura dos portões: 17h

Provas: finais três tambores feminino, team penning, montaria em burro estilo ‘Traia Cheia’ e etapa PBR

 

19 de junho (quarta): Gusttavo Lima/Ferrugem

Abertura dos Portões: 19h

Espetáculo Gene Fireball

 

21 de junho (sexta): Felipe Araújo/Raça Negra

Abertura dos portões: 19h

Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy

 

22 de junho (sábado): Jorge e Mateus/Kevinho/Alok

Abertura dos portões às 19h

Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy

*‘Desafio do Bem’ com o tricampeão mundial, Silvano Alves

 

23 de junho (domingo): Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó

Abertura dos portões: às 16h

Provas: finais do cutiano, três tambores e Iron Cowboy

 

Comentários