Festa Junina das Escolas Municipais acontece em 9 de junho

A tradicional Festa Junina das Escolas Municipais de Holambra já tem data marcada. Ela acontecerá no sábado, dia 9 de junho, a partir das 14h, nas escolas Parque dos Ipês e Jardim Flamboyant, no Centro.

O evento conta com a participação de todas as unidades de ensino da Rede Municipal. Além das danças folclóricas de quadrilha, o evento terá ainda bingo durante a tarde e um bingão especial com cinco grandes prêmios a partir das 19h. Entre as prendas estão bicicleta, tanquinho, microondas, televisão e R$ 2.500,00 em dinheiro.

A diretora municipal de Educação, Andressa Akemi Rossaka, conta os profissionais da rede estão se empenhando muito para realizar uma festa “muito bonita e marcante para as famílias”. “É importante ressaltar que toda arrecadação da festa será dividida entre as unidades de ensino para ações já definidas entre a equipe e os membros da Associação de Pais e Mestres”, conta.

Como acontece anualmente, cada escola municipal ficará responsável por uma barraca de alimentos, bebidas ou de brincadeiras – entre elas, boca do palhaço, pescaria e bola na lata. No cardápio estarão disponíveis pastéis, batata frita, lanche de pernil, pipoca e outros sabores típicos da celebração.

“A festa Junina é preparada todos os anos com o intuito de manter vivas as raízes e promover uma oportunidade de convívio, lazer e bem-estar”, afirma Andressa. “Essa é uma das maiores festas do calendário da cidade, pois envolve todas as unidades de ensino e, consequentemente, centenas de famílias de toda comunidade”.

 

Comentários