Festivais de Churrasco e de Churros desembarcam em Holambra nos dias 26 e 27

Um evento em dose dupla, inédito em Holambra, abre nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo, a temporada gastronômica local, em plenas férias de verão. A cidade das flores sedia nesse período o Taurus, festival de churrasco e de assadores, e um festival simultâneo de churros e brigadeiro. As festas acontecem na Praça do Moinho, em frente ao principal cartão postal do município, a partir do meio dia e seguem até as 22 horas. A entrada é gratuita.

A iniciativa, realizada pela WB Produções com apoio da Prefeitura, reunirá grandes nomes do churrasco e da cozinha em São Paulo e no país, proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de conhecer e degustar diferentes cortes de carnes, temperos, métodos de assar e, no caso dos doces, de recheios, ingredients e sabores.

Chopes e cervejas artesanais, shows e espaço kids para as crianças são atrações à parte no evento, que tem por objetivo proporcionar momentos de interação e lazer para toda família em um ambiente estruturado e com total segurança.

No sábado (26), às 18h, sobe ao palco a banda Texas Flood. Para o domingo (27), às 13h, a festa fica por conta do grupo Folkers.

Difícil escolha
Em meio à fumaça que promete aguçar a fome, o público vai encontrar uma infinita variedade de carnes em cortes nobres e tradicionais – um dos diferenciais do Taurus Festival de Churrasco. Dez assadores e churrasqueiros BBQ estão confirmados para o evento em Holambra.

O cardápio, repleto de novidades, traz como atrações varais instalados sob um intenso braseiro e carregados de opções de carnes, costelinhas, linguiças e frangos. Costelas assadas no fogo de chão, porco à moda paraguaia, parrilas, peças defumadas nos cortes shoulder, picanha, ancho, porks ribs, cupim e pancetta serão servidos com temperos exclusivos. “São pratos de dar água na boca daqueles que apreciam um bom churrasco”, comenta a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

A tradicional queima do alho, iguaria da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiros, hambúrgueres especiais e sofisticados espetinhos também são astros e estrelas do festival.

Quem passar pela “arena dos sabores” a céu aberto terá ainda a chance de assistir ao show do cuteleiro Rob Vulcan. Ele interage com o público durante a forja de facas ao vivo.

Vulcan é conhecido nacionalmente por fazer sucesso ao lado de grandes nomes da gastronomia do Brasil, entre eles os chefs Erick Jacquin (jurado do programa MasterChef), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrilero Daniel Mansur.

Sobremesas imperdíveis
Para incrementar ainda mais o final de semana gastronômico, o Festival do Churros e Brigadeiro trará à Praça do Moinho o que há de melhor em doces no Brasil. Serão cinco expositores com dezenas de opções que vão desde os mais tradicionais até os ousados gourmets, com muito chocolate, doce de leite, frutas, nutella, entre outros ingredientes. É neste espaço mágico que crianças e adultos terão dois dias de diversão garantida.

  

Comentários