Festival de Pipas atrai 150 participantes

O Grupo Escoteiro Águas Correntes, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreira, promoveu no domingo, 17 de agosto, o 17º Festival de Pipas de Pedreira, nas dependências do Complexo Turístico do Morro do Cristo.

pipas_1

Os organizadores receberam 150 inscrições e foram arrecadados 60 quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão repassados a entidades da cidade. “O Festival faz parte do Projeto 1.000 Pipas, desenvolvido em instituições e escolas da cidade durante o decorrer do ano”, destacou o presidente do Grupo Águas Correntes, Márcio Tavares.

O prefeito Carlos Pollo esteve participando ativamente do evento e na ocasião enfatizou que o Festival de Pipas reúne famílias inteiras para momentos de lazer e muita alegria. “Quero cumprimentar os Escoteiros Águas Correntes pelo Festival, que em parceria com a Administração Municipal trouxe para o Complexo do Morro do Cristo centenas de pessoas em uma manhã de domingo de muita confraternização”, ressaltou o Professor Carlos.

Moacir Bueno, membro da Comissão Organizadora, informou que os inscritos foram julgados em diversas categorias e os melhores premiados com troféus. “Agradeço em nome dos Escoteiros a todos os envolvidos na organização do Festival de Pipas, em especial ao prefeito Carlos Pollo e toda sua Equipe pela parceria e apoio total”, enfatizou Bueno.

OS VENCEDORES
PIPA MAIOR: 1º Lugar – José Conte Junior (6,00×3,20m); 2º Lugar – Willian Simioni (3,70×3,60m); PIPA MENOR: 1º Lugar – Bolivar Nogueira, 2º Lugar – Larissa Simioni, 3º Lugar – Nathalia Mafei. BELEZA: 1º Lugar – Alex Martins Nogueira, 2º Lugar – Larissa Simioni, 3º Lugar – Luis Otávio Simioni. CRIATIVIDADE: 1º Lugar – João Vitor Rodrigues de Oliveira, 2º Lugar – Katia dos Santos, 3º Lugar – Roger de Souza. ENGENHARIA: 1º lugar – Edson de Jesus Bilato, 2º Lugar – Osmar Simioni, 3º Lugar – Graziele de Souza. MAIOR EQUIPE: Equipe Simioni. EQUIPE MAIS ANIMADA/ORGANIZADA: Pipas Mania. DESTAQUE: Roger Pipas. PIPEIRO MAIS JOVEM: Julia Baratlei Castelani – 12/06/2014. PIPEIRO MAIS VELHO: Alcebino Vieira de Alcântara – 20/10/1934.

 

Comentários