PorkExpo 2014 terá Festival de Carne Suína

Para valorizar e estimular o consumo da carne suína, a PorkExpo 2014 irá oferecer aos seus convidados, no dia 29 de outubro, o Festival de Carne Suína. Os convidados irão poder deliciar-se com pratos exclusivos e saborosos, num ambiente descontraído com música ao vivo. O evento tem início às 19h e será realizado na área externa do Hotel Mabu Grand Thermas & Resort. Diversas empresas como Bayer, Safeway, MSD, Ourofino, Sloten, DB Genética Suína e Quimtia participarão do Festival para receber os convidados e servir pratos à base de carne suína, como “porco no rolete”, “porco à paraguaia”, “porco desossado”, “lombo no disco”, tábuas de frios, e vários outros.

Festival terá pratos exclusivos e saborosos com música ao vivo e homenagem aos suinocultores da região

Festival terá pratos exclusivos e saborosos com música ao vivo e homenagem aos suinocultores da região

O Festival de Carne Suína também contará com apresentações de artistas regionais, com destaque para músicas que celebram a vida no campo e a tradição do agronegócio na América Latina, prestando assim uma homenagem à história e tradição do suinocultor.

Desde 1978, a carne suína vem se destacando como a mais importante fonte de proteína animal. Nos últimos 46 anos, a produção mundial cresceu a cada ano, 3,1% e a nacional, 2,2%. Alguns elementos como sanidade, nutrição, bom manejo da granja, produção integrada e aprimoramento gerencial dos produtores, contribuíram para aumentar a oferta interna e colocar o Brasil em quarto lugar no ranking de produção e exportação mundial de carne suína.

A PorkExpo 2014 vem com o objetivo de divulgar, debater e atender as necessidades do setor. O evento acontece do dia 28 a 30 de outubro em Foz do Iguaçu (PR) e conta com a participação de mais de 80 empresas, entre elas Bayer, DB Genética Suína, MSD, Ourofino, Alltech, Novagri, Novartis, SUIN, Sanphar, Nutreco, Weda, Choice Genetics e muitas outras.

PALESTRAS
Haverá ainda, durante o Congresso Técnico, 23 palestras com grandes nomes do setor, nacionais e internacionais, abordando temas de Reprodução, Nutrição, Produção, Manejo e Sanidade, entre eles, Glauber Machado, Irenilza Alencar Nãas, Bruno Silva, Gustavo Lima, Leonardo Cuevas, John Deen, Mike Tokach, Juan Maqueda, Daniel Linhares, Roberto Guedes, Janice Zanella, entre outros.

O evento também terá um programa com palestras e discussões proferidas pelos maiores players do mercado, como Osler Desouzart, Marcos Fava Neves, Francisco Turra (ABPA), Ricardo Segundo e Adolfo Fontes, abordando temas como Economia, Mercado Global, Exportação e Produção de carne suína.

Algumas empresas como MSD, Boehringer Ingelheim, Vetoquinol, Ceva e Termofisher, ainda realizarão eventos paralelos, oferecendo aos convidados palestras técnicas comerciais com renomados técnicos nacionais e internacionais.

No primeiro lote de inscrições, os números já comprovam a grandiosidade do evento com mais de 750 inscritos. Para o segundo lote, está com valor promocional de R$ 550,00 até o dia 10 de outubro. No dia do evento, o valor vai para R$ 720,00. Faça sua inscrição pelo link www.porkexpo.com.br/inscricao.

Outras notícias da PorkExpo 2014 podem ser encontradas nas mídias parceiras do evento, como: O Suíno, Portal Agrolink, jornal e site O Presente Rural, CarneTec, EcoFinanças, Agronline, Revista Agromais, revista e site Mundo do Agronegócio, Revista das Cooperativas e revista e site PorkWorld; e no site das mais importantes entidades, como: ACSURS, ACCS, APCS, ABPA, ABCS, AGS, ASEMG, ASSUVAP, ASES, Acrismat, ABAG, Coosuiponte, Sindirações e Embrapa.

SERVIÇO
PorkExpo 2014 e VII Congresso Internacional de Suinocultura
Dias 28, 29 e 30 de outubro de 2014
Local: Foz do Iguaçu (PR)
E-mail: info@porkexpo.com.br
Tel: (19) 3305-2295

 

Comentários