Festival de Cervejarias desembarca em Holambra nesse final de semana

Holambra, a Capital Nacional das Flores, vai respirar o perfume do malte nesse final de semana. A cidade recebe nos dias 11 e 12 de novembro, sábado e domingo, o Cheers!, festival de cervejas artesanais, cultura e food trucks. Um quilo de alimento não-perecível ou R$ 5 garantem o ingresso à festa. A arrecadação será repassada ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento acontece das 12h às 22h, em ambos os dias, no interior do Recinto da Expoflora. No local será montado um amplo parque cervejeiro com a presença de 25 cervejarias artesanais – número superior ao da primeira edição da festa, realizada no ano passado.

Será oferecida ao público uma infinidade de cervejas e chopes capazes de agradar aos mais diferenciados paladares.

“A edição 2017 Cheers trará novidades em relação ao ano passado. Muitas cervejarias levarão seus produtos pela primeira vez a Holambra. Assim, mesmo quem já foi em 2016 irá se surpreender”, diz Túlio Henrique Waetge, da WB Produções, organizadora do evento. “Com características mais maltadas e gosto mais encorpado, a cerveja artesanal destaca-se pelo sabor e aroma”.

Entre as marcas confirmadas estão a Cervejaria Burgman, Ashby Cervejaria, Cerveja Bragantina, Chopp do Alemão, Crazy Rocker Hausen Bier, Nordics, Madalena, Quinta do Malte, Sapucaí, Hebling, Brasil, Berggren, Dama, Cervejaria Campinas, Gilmour Beer, Landel, Calavera, Magnus, Mediterranea, Sauber Beer, Backer, Groff, Macondo Beer, Oak, Providencia e Dortmund.

Food Trucks também marcam presença
Além das cervejas, o festival conta também com praça de alimentação que reunirá 15 food trucks com menus especiais da conhecida gastronomia de rua. “A diversidade dos produtos proporciona uma verdadeira explosão de sabores com representatividade da culinária de várias partes do mundo”, explica Túlio.

A infraestrutura do Cheers! ainda oferece aos visitantes Espaço Kids cuidadosamente montado para que as crianças tenham horas agradáveis de muita diversão em companhia dos pais e em um ambiente familiar.

Outras atrações são as presenças de expositores e produtores regionais, que prometem abrilhantar o espaço com artigos e artesanato de primeira linha.

Música para acompanhar a festa
Durante os dois dias de festival, junto com a cerveja e a gastronomia, há atrações musicais. No sábado (11), a apresentação fica por conta das bandas Duo Rock Cherry, às 13h, Head Bangers, às 16h, Funk´Sinatra, às 19h.

No domingo (12), a primeira banda a se apresentar também com início às 13h é a Fredda. Los Johson sobe ao palco às 16h e, no início da noite, a banda These Days leva à festa grandes sucessos de Bon Jovi.

Serviço
Cheers! Festival de Cervejas Artesanais, Cultura e Foods
Local:
Recinto da Expoflora
Datas: 11 e 12 de novembro, das 12h às 22h
Entrada: 1kg de alimento não-perecível ou R$ 5,00

Matéria: ASCOM

 

Comentários