Festival de Férias de Jaguariúna terá atrações para todas as idades e retorno do Cinema na Kombi

Outra novidade nesta edição é uma enquete, na qual o público escolherá qual filme deve ser exibido na estreia das sessões de cinema: saiba como votar e participe!

Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), definiu a programação especial e totalmente gratuita a que a população terá acesso durante o Festival de Férias de Jaguariúna, que agitará a cidade com atrações culturais variadas durante todo o mês de julho. Confira programação completa ao final desta reportagem.

As atrações envolvem espetáculos de dança, apresentações musicais e teatrais, festivais, wokshops e muita diversão para crianças, jovens e adultos, incluindo sessões de cinema em dois horários: às 15h, com filmes para o público infantil, e às 19h, para adultos. As exibições acontecem no Teatro Municipal, localizado à Rua Alfredo Bueno, 1151, no centro, pertinho da Prefeitura e na esquina com a Câmara Municipal.

Entre os filmes a serem exibidos estão clássicos das décadas de 80 e 90 como ET o Extraterrestre, Mudança de Hábito e Jurassic Park. Outra novidade no campo da chamada ‘sétima arte’ (cinema) é que o Festival de Férias de Jaguariúna vai reeditar uma iniciativa que já fez muito sucesso e deixou saudades: o Cinema na Kombi, que retornará repaginado, levando aos bairros uma estrutura que permitirá assistir cinema em praças e outros locais públicos.

Ingressos gratuitos

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, no período de 01 a 29 de julho as pessoas interessadas terão apenas que escolher a atração que querem ver, pois os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência em cada evento, mediante a doação de 1 Kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, que atende famílias vivendo em situação de vulnerabilidade social cadastradas no órgão.

“Elaboramos uma programação bem eclética, em termos de atrações para todas as idades, e queremos que a população participe ativamente, a começar por essa enquete em que o público escolhe qual filme abrirá as sessões de cinema. Elas serão diárias e em dois horários. Então, se você gosta de cinema, dê o seu voto e avise seus familiares e amigos para que participem também”, convida a secretária. A votação na enquete começa na quinta-feira e vai até as 12h (meio-dia) de sexta-feira, 29 de junho.

COMO VOTAR NA ENQUETE

Escolha um dos filmes abaixo:

Touro Ferdinando e VIVA! – A vida é uma festa (ambos para Público Infantil)

Star Wars – O último Jedi e Liga da Justiça (ambos para Público Adulto)

Registre seu voto no banner que aparece no site e no Facebook da Prefeitura até as 12h (meio-dia) desta sexta-feira, 29 de junho. O resultado será anunciado no mesmo dia, até as 17h, com publicação nesses dois locais (site + Facebook da Prefeitura), e também na edição do jornal Imprensa Oficial do Município de Jaguariúna, que tem distribuição gratuita e circula neste final de semana, dias 30 de junho e 1º de julho.

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) – Prefeitura de Jaguariúna

FESTIVAL DE FÉRIAS DE JAGUARIÚNA 2018

INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO

A programação começa neste domingo, dia 1º de julho, com o Workshop de Danças Brasileiras, com Vinícius Pianca, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e as aulas acontecerão nesses horários: das 9h às 11h e das 13h às 15h. Na foto ao lado, um detalhe da ala “Bumba meu Boi”.

As inscrições podem ser feitas no Parque Santa Maria, nesta quinta e na sexta-feira (dias 28 e 29 de junho), das 9h às 17h. Outra opção é se inscrever no dia das aulas do workshop, que acontecerão no Parque Luiz (Lóy) Barbosa .

 

Comentários