Festival de Inverno começa hoje com espetáculo do maestro João Carlos Martins

Tem início hoje, com um espetáculo inédito do maestro João Carlos Martins no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho, a programação do Festival de Inverno de Holambra, promovido pela Prefeitura com eventos culturais e artísticos gratuitos durante todo o mês de julho. A apresentação do maestro, artista consagrado e o maior nome da música clássica no Brasil, terá início às 20h e será acompanhada pela Orquestra Camerata Bachiana.

Entre as atrações desta edição do Festival, criado pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy em 2013, estão tributos a Tim Maia e aos Beatles na Praça dos Pioneiros; a exposição “Porta, Porteira e Portão”, que celebra através de música e imagens os costumes do interior paulista; e eventos voltados ao público jovem e infantil, como festival de música eletrônica e sessões de contação de histórias na Biblioteca Municipal (veja programação completa).

De acordo com o diretor municipal de Cultura e Eventos, Ariel Cahen, o evento reunirá atividades diversificadas em seu formato e gênero, permitindo a participação de pessoas de todas as idades e de diferentes preferências.

“O Festival de Inverno de Holambra segue um padrão que procuramos repetir em todas as ações culturais da Prefeitura, misturando estilos e ritmos em favor da diversidade de opções”, explicou. “Dessa forma, o público pode optar pelo que gosta e, quem sabe, conhecer e curtir manifestações artísticas diferentes”.

Além de apostar em variedade artística, o evento será marcado também pela pluralidade de espaços. Os eventos serão descentralizados, percorrendo áreas como a Praça dos Pioneiros, no Centro, a Praça dos Coqueiros, no bairro Morada das Flores, e a Praça da Bíblia, no Imigrantes.

“Teremos uma concentração maior de eventos na Praça dos Pioneiros, que conta com estrutura de banheiros e alimentação, mas procuramos levar ações para outros pontos da cidade”, disse Ariel. Toda a programação será gratuita e aberta à população.

 Confira a programação completa

22 de junho – Maestro João Carlos Martins e Orquestra Camerata Bachiana | Centro de Cultura e Eventos, às 20h.

26 de junho a 26 de julho – Porta, Porteira e Portão: Modos de ‘Falarrr’ e Costumes do ‘Interiorrr’ | Centro de Cultura e Eventos, das 9h às 17h.
7, 8 e 9 de julho – Festival de Food Trucks | Praça do Moinho – Sexta, das 18h às 22h, e sábado e domingo, das 11h às 22h.

15 de julho – Who Festival, de Música Eletrônica | Praça dos Pioneiros, das 14h às 22h.

16 de julho – Cinema na Praça | Praça da Bíblia (Imigrantes), às 20h.

21 de julho – Tributo a Tim Maia (Banda Monalisa) | Praça dos Pioneiros, às 20h.

22 de julho – Workshop: “Viola: O divino instrumento” | Biblioteca Municipal, das 14h às 17h.

22 de julho – Viola, Café e Flores com a Orquestra de Viola Caipira de Holambra | Praça dos Coqueiros, às 20h.

23 de julho – VII Mostra de Veículos Antigos (Old Car Society) | Rua da Amizade, das 8h às 17h.

28 de julho – Tributo ao The Beatles (Banda Rubber Soul) | Praça dos Pioneiros, às 20h.

29 de julho – Contação de Histórias | Biblioteca Municipal, das 10h às 12h.

30 de julho – Teatro – Coletivo Dedo de Moça | Biblioteca Municipal, às 16h.

Matéria: ASCOM

  

Comentários