Festival de Inverno de Amparo começa no dia 5

Eventos no mês de julho contam com shows de filhos de Tim Mais, Simonal e Djavan no dia 20 de julho, e Roupa Nova, no dia 28 de julho, no Movimento Você e a Paz

A Praça Pádua Salles, no Centro Histórico será o palco da edição de 2019 do Festival de Inverno de Amparo, que acontece até o dia 27 de julho, um sábado. No domingo, 28/7, o Movimento Você e a Paz, está confirmado fechando a temporada de manifestações culturais, gastronomia e turismo.

No fim de semana, o Empório Rural, na Estação da Mogiana contará com o tradicional espaço gastronômico com caldos, lanches, café gourmet e iguarias da cidade. Dentro do Festival estão confirmados a Exposição de Autos Antigos e a chegada do Rally de Regularidade, nos dias 13 e 14, o primeiro festival de Assadores BBQ Amparo, de 19,20 e 21 de julho.

Com shows gratuitos, o Festival de Inverno terá no dia 20 de julho, o show com o grupo Filhos dos Caras, que contam com os filhos de Tim Maia, Wilson Simonal e Djavan, representados pelos músicos e herdeiros artísticos Léo Maia, Wilson Simoninha e Max de Castro. O evento conta com patrocínio da Unimed.

No dia 21 de julho, a amparense Raquel Guarini, bicampeã da Dança dos Famosos tem o espetáculo aerojazz confirmado, às 16h30.

No dia 28 de julho, o Movimento Você e a Paz, promovido mundialmente por Divaldo Franco tem a edição confirmada para Amparo. A caminhada pela manhã, os serviços para a comunidade durante todo o domingo, a palavra de Paz de líderes religiosos e o show de Roupa Nova estão confirmados pela Química Amparo, principal incentivadora do evento.

“Com baixíssimo custo aos cofres públicos vamos movimentar as férias de julho de Amparo, com o Festival. O que de melhor da nossa arte e gastronomia, o amparense e turista encontrará na Pádua Salles. O prefeito Jacob viabilizou parcerias que realmente beneficiarão a cidade, movimentando a economia local”, ressaltou o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro.

Neste final de semana, a programação artística conta com a Orquestra de Viola Caipira Flor da Montanha e Intervenção Cênica da Casa do Teatro às 19h30, da sexta-feira, 5/7. Mário Leme, com a MPB, na Estação Mogiana, às 19h30 do sábado, 6/7 e o Matheus Camano, no domingo, ás 19h30.

 

Comentários