Festival de Inverno é encerrado com shows, ciclismo, teatro e gastronomia

O final de semana será de shows e manifestações culturais na Praça Pádua Salles, com o Festival de Inverno de Amparo. No sábado, dia 29 de julho, por meio de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), a Cooperlegre, a Unimed Amparo e a Prefeitura, o Festival de Inverno de Amparo recebe o show “Tributo a Jair Rodrigues”.

Nele, os filhos do interprete, Luciana Melo e Jair Oliveira cantam para a plateia por meio da interpretação das músicas escritas pelo pai, Jair Rodrigues, que compôs inúmeros sucessos como “Disparada” e “Majestade, o Sabiá”. O show está agendado para ter inicio às 20h30.

Na quinta-feira, dia 27, a Cooperativa do Reggae tem show agendado para as 20 horas, com o Um ano Se Deixando Levar. Na sexta-feira, dia 28, o músico Zeca Aquino, faz a apresentação às 21 horas. Conhecido no mundo jurídico como desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, dedica seu trabalho a entidades beneficentes, tais como Associação Cruz Verde e Casa de Dom Inácio. A primeira, da qual é conselheiro, cuida de crianças com paralisia cerebral, a segunda, praticamente, sustenta a cidade de Abadiânia no interior de Goiás, sob a batuta do curandeiro João de Deus.

Zeca Aquino iniciou tocando rock e fez parte da segunda formação de um dos primeiros conjuntos de rock do Brasil, Álamos. Tocou também no Galáxies, Beatniks e Rockfeller e no auge da Jovem Guarda. Depois partiu para música brasileira. Em 1973, foi o segundo colocado no Festival Universitário da Canção, da extinta TV Tupi, com a canção Toada.

No domingo, dia 30, o Mega Pedal , maior evento ciclístico do Circuito das Águas Paullista movimenta os apaixonados pelo esporte a partir das 7 horas. O evento colaborará com o Lar dos Velhos de Amparo

A  primeira  edição  aconteceu  em  2016,  trazendo mais  de  800   bikers   à   cidade   de   Amparo.   O evento  contará com três  percursos  incríveis  para  todos  os  níveis  de  bikers. Mais informações pelo www.megapedal.com.br

Na Praça Pádua Salles, os tradicionais quitutes, caldos e lanches também movimentam os amantes da gastronomia. O espaço está aberto todas as noites para apreciação.

Confira a grade completa de manifestações culturais

Quinta-feira, 27/7

Palco da Praça Pádua Salles

Música

20 às 22 horas

Cooperativa do Reggae – 1 Ano Se Deixando Levar

Sexta-feira, 28/7

Palco da Praça Pádua Salles

Música

19 às 20h30

Banda Vintages – 80´s Love

Música

21 às 22h30

Palco da Praça Pádua Salles

Zeca Aquino & Banda

Sábado, 29/7

Concha Acústica

Teatro Infantil

16 às 17 horas

“O Lobo Mágico”

Palco da Praça Pádua Salles

Música

17h30 às 19h30

Baião Mineiro com Elder Costa

Música

20h30 às 22h30

Show Tributo a Jair Rodrigues – Luciana Mello e Jair de Oliveira

Realização do Circuito Sescoop/SP de Cultura, Cooperlegre e Unimed Amparo

Domingo, 30/7

Praça Pádua Salles

Ciclismo

07 horas

Mega Pedal Amparo

Palco da Praça Pádua Salles

Música

11 às 13 horas

Banda Freddy Groovers – Turnê de lançamento do CD Groove na cabeça!

Música

15h30 às 17 horas

OCA – Orquestra Circuito das Águas – 400 anos da história da música: Do Barroco ao Século XX

Concha Acústica

Teatro

16 às 17 horas

“O Auto da Compadecida”

Palco da Praça Pádua Salles

Música

17h30 às 19h30

Jazz “O Tone”    17H30 ÁS 19H30

Palco da Praça Pádua Salles

Música

20h30 às 22h30

Banda Diz No More apresenta “Os anos de Ouro do Rock Nacional”

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários