Festival de Inverno reúne dezenas de jovens em tarde de música no Pioneiros

Dezenas de jovens prestigiaram no último domingo, dia 10 de julho, a estreia da programação musical do Festival de Inverno, na Praça dos Pioneiros. O espaço sediou apresentações ao vivo de artistas de Holambra e região – entre eles, o duo campineiro S.E.T.I., de pop-rock contemporâneo, e os DJs Marquinhos, Kadosch, Darkness e De Wit, que reproduziram o melhor da música eletrônica.

A abertura do evento ficou a cargo do casal Bruno Romani e Roberta Artiolli, integrantes da S.E.T.I., de Campinas. Eles apresentaram, em pouco mais de uma hora de show, músicas autorais do primeiro trabalho da banda, intitulado Êxtase. As canções experimentam com a mistura de instrumentos convencionais, elementos eletrônicos e a voz açucarada de Roberta, que lidera os vocais. Para a cantora, a participação do Festival de Inverno de Holambra é um marco na carreira do duo.

“Este é praticamente o primeiro evento de música eletrônica em que a gente toca. Nós geralmente tocamos em evento de rock e é muito legal que isso esteja acontecendo conosco”, explica.

A primeira versão do Festival de Inverno aconteceu em 2013. Desde então, várias bandas já passaram pelos palcos da cidade, com diferentes estilos musicais. A música eletrônica, voltada especialmente ao público mais jovem, estava entre eles. No último domingo não foi diferente. A segunda parte do evento reuniu três DJs holambrenses e um convidado de Santo Antonio de Posse.

Um deles, o DJ Marcos Eduardo, explica que Holambra se destaca por oferecer aos seus moradores festivais de ritmos musicais diferentes. “A Holanda é a capital da música eletrônica. Holambra é a representação da Holanda no Brasil e, por esse motivo, escolhemos esse estilo musical para nossas programações”.

O diretor municipal de Cultura, Ariel Cahen, explica que o Festival de Inverno tem como principal objetivo trazer aos holambrenses boas opções de diversão e cultura. “Nós preparamos uma programação bastante vasta e cheia de novidades”, comenta. “Para 2016, esperamos ainda mais envolvimento do público local nas atividades do Festival”.

O Festival de Inverno segue até dia 31 de julho. Confira abaixo a lista das próximas atrações:

Exposição fotográfica de Guilherme Baffi: 

Dias: de 8 a 29 de julho;

Horário: das 8h às 19h;

Local: Biblioteca Municipal.

Mostra de Cinema:

Dias: de 15 a 19 de julho

Sessões: 19h30 e 21h30

Local: Centro de Cultura e Eventos

Apresentação Musical Acústica:

Dia 17 de julho

Horário: 14h

Local: Deck do Amor

Teatro “Porco mau e as três lobinhas” 

Dia: 22 de julho

Horário: 16h

Local: Praça da Bíblia, no Imigrantes

Dia: 31 de julho

Horário: 16h

Local: Praça do Figo, no Camanducaia

Projeto Viola, Café e Flores 

Dia: 31 de julho

Horário: a partir das 9h

Local: Praça das Dálias

Matéria: Prefeitura de Holambra

seti1

 

Comentários