Festival de Verão do Alasca apresenta receitas e harmonizações com os peixes nobres em Serra Negra

A cidade de Serra Negra, um dos destinos turísticos muito procurados no interior de São Paulo, foi escolhida para receber o Festival de Verão do Alasca, que vai apresentar receitas e harmonizações com peixes nobres. O evento acontece no dia 23 de fevereiro (sábado), no Dortmund Pub.

O destaque será a presença do chef convidado Marc Maeda, que criou receitas exclusivas com os peixes selvagens e naturais do Alasca, uma das regiões mais importantes do mundo na criação de peixes sustentáveis e premium.

O evento é resultado de parceria entre a ASMI (Alaska Seafood Marketing Institute), agência que representa a indústria pesqueira do Alasca no Brasil, e a Cervejaria Dortmund – uma das mais premiadas cervejarias artesanais do Brasil, localizada em Serra Negra.

Chef Marc Maeda

Autodidata com bagagem gastronômica de 22 anos no exterior (18 no Japão e 3 nos EUA), Marc Maeda tem especialização na culinária japonesa. Foi sócio-proprietário de um restaurante até 2014, e a partir daí seguiu uma carreira mais criativa na área gastronômica. Atualmente tem uma consultoria, a Nakamá Ryori, que oferece serviços personalizados em domicilio e ministra workshops.

O chef Maeda realizou diversos trabalhos com o Alaska Seafood em eventos do setor, na Asian & Seafood Show 2017, na APAS 2018 e em uma apresentação à Associação de Gastronomia Japonesa (ABGJ). É responsável pelo evento trimestral Daiji-ni no bairro da Liberdade (dando ênfase especial aos peixes do Alasca) e é professor na Academia Gourmet.

Dortmund Pub

Localizado em uma das belas regiões do município de Serra Negra, o Dortmund Pub tem decoração que vai do rústico ao requintado e se destaca pelo cardápio muito bem elaborado, com pratos típicos da cozinha alemã, lanches e porções, e carta de deliciosas cervejas artesanais vindas direto da fábrica que fica ao lado. São rótulos como a Nostradamus (stout), Old Ship (pale ale), Pils (pilsen), Red Rose Ale, Schloss (witbier) e The White Ipa, além das premiadíssimas Hopfen (imperial german ipa) e a pilsen Ceské Pivo, medalhas de prata e bronze na Copa Latinoamerica de Cervezas Artesanales.

O ambiente aconchegante e a zitogastronomia ganham contornos ainda mais agradáveis com a presença de boa música, executada ao vivo todos os finais de semana e feriados, com estilos que vão do pop rock, blues, passando pelo classic rock e jazz.

O estabelecimento possui mesas ao ar livre, estacionamento, cadeiras para bebês, acesso para cadeirantes, serviço de bar completo e wi-fi gratuito. Aceita Master Card e Visa.

O Dortmund Pub fica à Rod. SP 360 Km 144,7 S/N – Bairro das Posses – Serra Negra.

Faça já sua reserva  gerenciadortmundpub@gmail.com ou (19) 3938-4647.

Menu especial do Festival de Verão do Alasca – Pratos

Opção 1

Entrada: Sunomono Misto (pickles japonês agridoce e refrescante).

Principal: Teppan de Salmão Keta Selvagem do Alasca ao molho Kabayaki (acompanha legumes confitados e Yakimeshi de Cogumelo Shimeji).

—-

Opção 2:

Entrada: Volkano (Ceviche ao estilo japonês com salmão Keta e especiarias).

Principal: Bacalhau Selvagem do Alasca ao Molho de misô e maionese (acompanha legumes confitados e Yakimeshi de Cogumelo Shimeji).

Menu completo (entrada, prato principal e sobremesa): R$ 89,00

Serviço:

Festival de Verão do Alasca

Data: 23/02 (último sábado do mês), das 19h00 às 00h00

Local: Dortmund Pub – Rodovia SP 360, KM 144,7 S/N – próximo ao posto Shell – Serra Negra/SP

Foto: Divulgação Alaska Seaffod

 

Comentários