Festividades especiais comemoram o 68º aniversário de Artur Nogueira

A Prefeitura Municipal preparou uma programação de festividades especiais para homenagear o 68º aniversário de Artur Nogueira, comemorado na próxima segunda-feira, dia 10 de abril. Durante todo o mês de abril a programação trará para o público: festival de food trucks, desfile cívico, exposição de carros antigos, campeonatos de pesca, ato cívico, encontro de motociclistas e passeio ciclístico.

Para abrir a programação deste final de semana e feriado municipal, será realizado a primeira edição do Food Truck Festival, que começa nesta sexta-feira, dia 7, e vai até a segunda-feira, dia 10. O evento terá a participação de, cerca de 35 veículos, sendo food trucks e food bikes. O funcionamento será na sexta-feira, dia 7, das 19 às 22 horas. No sábado, dia 8, começa a funcionar das 14 às 22h; no domingo, dia 9, e segunda-feira, dia 10, das 8 às 22 horas. Haverá também barracas de entidades assistências e de ambulantes do município.

Sem dúvida a grande novidade para este ano foi a volta do desfile cívico, que acontece no domingo, dia 9, a partir das 9 horas, na Lagoa dos Pássaros. O desfile terá a participação dos alunos das escolas municipais, cinco fanfarras, uma do município e outras quatro vindas de cidades da região, inclusive a do Clube de Desbravadores. Além disso, participarão representantes de alguns comércios e empresas locais, Polícia Militar (PM), Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Cívil Municipal (GCM) e Exército Brasileiro.

Logo após o encerramento do desfile, por volta das 12h, haverá uma apresentação da Corporação Musical 24 de Junho com a orquestra completa.
O 14º Campeonato de Pesca “Vardo Correa” será realizado na Lagoa dos Pássaros, neste domingo, dia 9, à partir das 13h, para a categoria adultos. Para esta edição do tradicional campeonato cerca de duas toneladas de peixes, sendo 800 kg de tilápia e 1.200 kg de pacu, além de alguns quilos de peixes variados, foram despejados na Lagoa dos Pássaros.

As incrições para as duplas devem ser feitas no Sobrado da Pesca, Traia Pesca e Centro Cultural Tom Jobim. As duplas que se inscreverem para o campeonato deverão doar 10kg de alimentos (arroz, feijão e óleo) que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade do município.
Outra atração realizada também no domingo, dia 9, a partir das 13, na Lagoa dos Pássaros será a Exposição de Carros antigos. Na exposição o público terá oportunidade de conhecer veículos de modelos raros e de várias épocas.

Programação para segunda-feira, 10
Na segunda-feira, dia 10, feriado municipal, está programada uma homenagem oficial para comemorar o aniversário de Artur Nogueira. O Ato Cívico acontecerá na Praça do Coreto, às 8 horas. Autoridades municipais estarão presentes para fazer o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos nacional e municipal.

Também esta marcado para segunda-feira, dia 10, o Campeonato de Pesca Infantil na Lagoa dos Pássaros, a partir das 9 horas. As inscrições devem ser feitas no local, sem custo, nem doação de alimentos.

Durante toda a programação deste final de semana e feriado municipal o público contará também com shows ao vivo. Na sexta-feira, dia 7, haverá apresentações de música gospel, com a participação da banda nogueirense Sopro Vital e de bandas evangélicas das cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. A programação musical prossegue nos outros dias com vários estilos musicais. Em todos os dias o evento também terá brinquedos para as crianças, como cama elástica, tobogã e carrinhos motorizados.

Outros eventos ocorrem até o final deste mês de abril, como um jogo amistoso entre o time master de Artur Nogueira e o São Paulo Futebol Clube Master que acontecerá no dia 15, às 17 horas, no Estádio Municipal Fábio Ferrari. O 21º Encontro Nacional de Motociclistas acontecerá entre os dias 20 e 23 no Balneário Muncipal Guilherme Carlini. Para encerrar acontece no dia 30 o tradicional Passeio Ciclístico.

 

Comentários