Ficção sobre lendas celtas vende mais de 50 mil exemplares

Uma das coleções de fantasia mais vendidas no mundo, Sevenwaters, está nas livrarias brasileiras pela Butterfly Editora com os títulos Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia. O sucesso de suas histórias colocou a autora neozelandesa Juliet Marillier como a nova Marion Zimmer Bradley – ficcionista norte-america aclamada internacionalmente por ter escrito As Brumas de Avalon.

Filho-das-sombras---Capa

Na saga criada por Marillier, as histórias agradam tanto jovens quanto adultos, homens e mulheres, pois mescla sequências de aventuras e lendas da cultura celta com elementos de romance e diálogos ágeis protagonizados em cada obra por uma heroína diferente. Ora são vividos por Sorcha, ora por Laidan ou Fainne. A pesquisa histórica para situar os personagens em diferentes épocas é um dos grandes trunfos desse enredo que, inclusive, já tem continuação.

Filha-da-floresta

Filha da Floresta descreve a saga de Sorcha, passada no crepúsculo celta da velha Irlanda. A garota é a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e tem seis irmãos – vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens. Resta apenas à caçula enfrentar uma árdua jornada mitológica para quebrar o encantamento, enquanto divide a atenção com o guerreiro que disse protegê-la.

Filha-da-profecia

Já em Filho das Sombras, a escritora dá sequência à família e fala sobre a filha de Sorcha, Liadan, que herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta. Numa época de guerra na Irlanda, ela é capturada por um misterioso mercenário de origem das sombras. No entanto, ao mesmo tempo em que ela o evita, sente-se atraída pelo inimigo. Por fim, em Filha da Profecia, é a vez da adolescente Fainne, possuidora de dons sobrenaturais, ser forçada a usar artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó para conquistar a fantástica terra de Sevenwaters.

A coleção também foi traduzida para vários países, como Austrália, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Por conta de seu imenso sucesso, a autora resolveu dar continuação às histórias em mais três livros – Herdeiro de Sevenwaters, Vidente de Sevenwaters e Chama de Sevenwaters – que logo serão publicados pela Butterfly Editora.

A AUTORA
Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Entre outras obras, Juliet é autora da internacionalmente famosa coleção Sevenwaters (Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia), cujos livros ganharam vários prêmios internacionais.

FICHA TÉCNICA
A Filha da Floresta
Páginas: 608
Ano de lançamento: 2012

O Filho das Sombras
Páginas: 608
Ano de lançamento: 2013

A Filha da Profecia
Páginas: 640
Ano de lançamento: 2014

 

Comentários