Fiéis católicos de Pedreira e Região participam da “47ª Procissão de Santa Rita de Cássia”

A Comunidade de Santa Rita de Cássia, com capela localizada no bairro Nadir Figueiredo, realizou na quarta-feira, 22 de maio, a 47ª edição da Procissão de Santa Rita de Cássia.

Milhares de fiéis de Pedreira e Região saíram, no início da noite, da Igreja Matriz de Sant’Ana, seguindo até a Capela de Santa Rita; tendo as orientações das autoridades. Escoltados pelas polícias Militar, Municipal e Rodoviária, Defesa Civil, Brigada de Emergência e DER, os fiéis passaram pela Rua XV de Novembro, Praça Coronel João Pedro, Rua Eliza Serafim, na Vila Canesso, até atingir a Estrada Municipal Antonio Olivari, acessando a Rua dos Manacás, no Jardim São Nilo, chegando a Passarela, onde todos ordeiramente tiveram acesso ao Nadir Figueiredo e a Capela, quando assistiram a Santa Missa Campal celebrada pelo bispo Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio, Padre Cesar Domingues de Oliveira, Padre Edson Luiz Andretta, Padre Eder Pradella de Oliveira e sacerdotes de cidades da Região.

Segundo o coordenador de eventos da Comunidade Jorge Luis Althman dos Santos, a população, mais uma vez, esteve presente, participando de todas as atividades programadas. “Nosso muito obrigado aos fiéis de Santa Rita de Cássia que compareceram em grande número na Novena, nas Missas, na Procissão e na Quermesse. Nosso agradecimento especial a todos os voluntários pela dedicação e as autoridades pelo total apoio”, destacou.

“Parabéns aos organizadores e todos que estiveram trabalhando para que mais uma tradicional Procissão de Santa Rita de Cássia pudesse acontecer com sucesso”, ressaltou o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Após a celebração da Missa em Ação de Graças, aconteceu a Quermesse, com renda em prol da Comunidade. A Festa contou com o apoio da Diocese de Amparo e da Prefeitura Municipal de Pedreira e foi encerrada com uma grande queima de fogos.

 

Comentários