Fieis dão as boas vindas à Imagem Jubilar

Milhares de possenses receberam a pequenina imagem de Nossa Senhora Aparecida nesta segunda-feira, 12 de outubro,  dia dedicado à Padroeira de nosso Brasil. Trazida pelo Pároco Padre Wellington Gustavo de Souza e pelo Vigário Paroquial Padre Bruno Roberto Rossi, a réplica jubilar da santa chegou à Santo Antônio de Posse de helicóptero no início da manhã, numa recepção mais do que acolhedora do povo que venera a Mãe de Jesus que em nosso Pais se apresentou como a Senhora Aparecida, promovendo um contagiante momento de emoção e fé.

Nem o sol e o forte calor fizeram os fieis desanimarem, um público estimado em 7.00 pessoas esperava a imagem trajando roupas azuis e brancas, agitando bandeirinhas azuis e lotaram as arquibancadas e entorno do campo de futebol do bairro São Judas.

Trazida pelo Pároco Padre Wellington Gustavo de Souza e pelo Vigário Paroquial Padre Bruno Roberto Rossi, a réplica jubilar da santa chegou à Santo Antônio de Posse

Trazida pelo Pároco Padre Wellington Gustavo de Souza e pelo Vigário Paroquial Padre Bruno Roberto Rossi, a réplica jubilar da santa chegou à Santo Antônio de Posse

A emoção era vista nos rostos das pessoas que muito além de ver uma imagem, enxergaram pela fé a Mãezinha de Jesus . Para Ester Carvalho, o momento foi de grande importância e comoção. “Me sinto abençoada! Me emocionei, quando o helicóptero foi chegando e rodando em cima do campo, eu aplaudi, chorei, rezei e agradeci por este momento, que recebi como um presente de Deus. Eu e as três amigas que me acompanhavam nos emocionamos muito. Valeu a espera”, disse a possense.

Na sequência, a imagem foi acomodada em um andor todo decorado com flores azuis e brancas, e desceu em carreata até as escadarias da Igreja Matriz, com a praça repleta de fieis, foi como se a Mãe tivesse chegado na casa do Filho para visitar, momento de muita emoção e fé, e ao tocar os sinos das 12 horas o Padre Wellington e Padre Bruno recitaram o Angelus e deram a bênção Solene conduzindo a Imagem próximo do povo que com demonstração de muita emoção via-se correr as lágrimas junto ao suor pelo rosto.

Ao fim da tarde aconteceu a Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida Celebrada pelo Pároco Pe. Wellington e concelebrada pelo Vigário Paroquial Pe. Bruno, teve início com a recepção da Imagem de Nossa Senhora trazida pelos três pescadores representados por homens da comunidade, uma entrada belíssima, inesquecível,  dando início ao 1º dia da Trezena e novamente uma multidão de fieis acompanharam a celebração. Logo após, a Procissão luminosa seguiu até a Capela Nossa Senhora Aparecida no bairro Vila Rica ,onde foi dada a Bênção final da Santa Missa e para encerrar o dia a famosa queima de fogos como acontece no Santuário Nacional em Aparecida/SP,  de onde vem esta tão venerada Imagem Jubilar.

PEREGRINAÇÃO
A peregrinação faz parte das comemorações que preparam o Jubileu “300 anos de bênçãos”, idealizado pelo Santuário Nacional de Aparecida, que acontecerá em 12 de outubro de 2017, por ocasião dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba, no estado de São Paulo.

A imagem jubilar da Padroeira do Brasil ficará até o dia 24 de outubro na cidade, percorrendo todas as comunidades e áreas pastorais.

HINO
“Me foi dada a missão de compor uma música à Nossa Senhora Aparecida, que será tocada principalmente nas celebrações do mês de outubro. Eu consegui fazer a letra e a melodia em apenas dois dias, foi uma grande inspiração, pois consegui colocar conteúdo teológico e também consegui que o nome da cidade – que é bastante longo, se encaixasse na melodia. Mas a principal foi que a música fosse para a comunidade, usando o ‘nós’ ao invés dos pronomes possessivo meu e minha, pois eu não queria uma ‘uma canção minha’ e sim ‘nossa canção’, para a comunidade, para a cidade, para todos”, conta o autor Ronaldo Carlos de Souza.

Ronaldo é autodidata, envolvido com a música desde a mais tenra idade, pois acompanhava os tios Júlio Moraes e Pedro Moraes (já falecido), que tocavam violão na missa, passando depois a fazer parte dos grupos de oração da cidade. Realizou sua primeira composição em 2003 e atualmente é jurado de samba enredo no Carnaval. “Agradeço ao Espírito Santo por ter me iluminado e a todos que foram o foco dessa inspiração, faço questão de que todos compartilhem ao máximo a “nossa canção”, finaliza Ronaldo.

HINO A NOSSA SENHORA
Composição de Ronaldo Carlos de Souza

Donde vem esta honra e alegria?

Como podemos assim merecer?

Que a mãe do nosso Senhor

Venha nos visitar

Vem do céu a nossa esperança

Vinde a nós e nossas crianças

Derramando uma chuva de bênçãos,

Misericórdia e graças sem fim

Nossa Senhora Aparecida, rogai

por nós

Oh virgem Maria

Nossa Senhora Aparecida, rogai

por nós

Por toda vida

Oh mãe estamos aqui

Em comunidade a pedir,

Sua benção, teu coração

E seu infinito amor

Estamos prontos também

Pra seguir o teu filho Jesus

Não importa o tamanho da cruz

E o caminho que iremos trilhar

Abençoa nossa cidade

Abençoa essa comunidade

Dai-nos força, fé, esperança

Fraternidade e paz

Em seu manto cor de anil

Amparai Santo Antonio de Posse

A casa dos filhos seus

Oh Padroeira do Brasil

 

Comentários