Filme Nacional é gravado em Holambra

Previsto para o 1º semestre de 2017, o filme “O Homem Perfeito”, com direção de Marcus Baldini, teve cenas gravadas em Holambra na última segunda-feira, dia 12 de setembro. A gravação durou cerca de doze horas e contou com quinze figurantes holambrenses que participaram da seletiva no mês de agosto.

As cenas foram gravadas no Portal Turístico, rodoviária, na rota dos imigrantes e no Hotel Top Centrum, nomeado como Hotel Holambra no filme e onde acontecerá o festival de ballet, que fará parte da história.

A diretora de turismo da cidade, Alessandra Caratti conta como este momento foi importante para o município. “Foi gratificante receber a filmagem aqui, demonstra mais uma vez que Holambra está preparada para as mais diversas formas de trabalhos culturais e artísticos”, contou. Alessandra reforçou o papel de referência turística da cidade.  “A administração vem trabalhando muito para que cada vez mais Holambra se torne atrativo para todos os tipos de atividades, fomentando o comércio local e levando o nome do município a nível nacional”, afirmou.

Protagonizado pelo humorista Marco Luque e a atriz Luana Piovani, o filme também traz no elenco Juliana Paiva, Sergio Guizé, Eduardo Sterclitch e tem participação especial de Dani Calabresa. O longametragem é uma comédia romântica que começa com um triângulo amoroso. Rodrigo troca Diana, mulher culta e bem sucedida ghost-writer, por Mel, jovem e bela aspirante a bailarina. Inconformada, Diana desenvolve um avatar falso numa grande rede social para estragar a relação e tentar recuperar seu marido.

A proprietária da Popcon, produtora responsável pelo filme, Tatiana Quintella, explica o motivo da escolha de Holambra como cenário do longa. “Escolhemos por ser uma cidade muito bonita e pelo município destacar-se como o maior centro de produção de flores da América Latina. A receptividade da diretoria de turismo também foi muito positiva e muito profissional”, enfatizou. A experiência foi positiva, Tatiana afirmou ainda que a vontade é de voltar mais vezes para trabalhar na cidade, pois a receptividade foi muito calorosa e profissional.

Ao final da entrevista para o Jornal de Holambra, Alessandra reforçou o agradecimento aos holambrenses envolvidos no projeto. “Agradeço aos munícipes que de uma forma direta ou indireta participaram dessa produção, em especial aos figurantes pela vontade de participar, ao Hotel Top Centrum através do Tonny Hulshof que gentilmente cedeu o Hotel para ser cenário do filme, a Galeria Hulshof que doaram suas salas para apoio, e aos lojistas que fizeram a gentileza de ceder as suas fachadas para gravação, ao Christian Van Den Broek que emprestou a charrete e ao Depósito Santa Mariah que emprestou a bicicleta branca,” agradeceu a diretora de turismo.

Matéria: Amanda Sisti

 

Comentários