Fim de ano pede drinques refrescantes e diferentes

Docente do Senac Mogi Guaçu ensina como fazer uma Marguerita de Melancia e surpreender os convidados

Com a chegada das festas de fim de ano ocorrem muitos encontros, confraternizações das empresas, das faculdades e de amigos. Nessas ocasiões, geralmente, são servidas bebidas tradicionais, como os espumantes. Mas dá para sair do senso comum e impressionar os convidados. O docente da área de gastronomia do Senac Mogi Guaçu, Paulo Pereira de Resende, dá algumas sugestões e ensina uma receita inusitada para fazer sucesso:  Marguerita de Melancia.

“Não precisamos ficar sempre no que os convidados já esperam. Podemos inovar! São muitos drinques que podemos elaborar e criar, desde a tradicional caipirinha de cachaça com limão e açúcar (e suas muitas variações) até as combinações que importamos por meio da globalização como Margarita, Mojito, Cosmopolitan e Aperol Spritz.”

Paulo reforça que os drinques são democráticos, podendo ser alcoólicos ou não e, por isso, são uma boa opção também para as crianças. “Podemos fazer drinques similares com a mudança de alguns ingredientes, substituindo as bebidas alcoólicas por xaropes, sucos, leite, refrigerante e água, com ou sem gás”, ensina.

Para o Natal, a dica do especialista é criar uma combinação refrescante que brinca com as cores da data. “Pensando nas cores tradicionais da festa, branco e vermelho, sugiro uma Marguerita de Melancia.”

Receita
Marguerita de Melancia
1 dose (50 ml) de tequila
½ dose (25 ml) de cointreau
¾ de xícara de chá de melancia picada
Sal
Suco de limão
Chilli em pó
Gelo

Modo de preparo
Numa coqueteleira, colocar a melancia e macerar; juntar o gelo e as bebidas e bater. Passar suco de limão numa taça de Martini, passar o sal e o chilli. Coar a bebida e despejar na taça. Decorar a borda do copo com um triângulo de melancia.

Serviço
Senac Mogi Guaçu
Endereço:
 Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP
www.sp.senac.br/mogiguacu

 

Comentários