Final de semana de vacinação em Engenheiro Coelho

 A vacinação foi aplicada no sábado (30), entre as 8h e as 14h, nos PSFs (Postos de Saúde da Família) 2 e 3 e na Sala de Vacinas. No domingo (1), entre as 9h e 12h

Neste fim de semana acontece o ‘dia D’ de vacinação contra Influenza e Sarampo em Engenheiro Coelho. A vacinação acontece no sábado (30), entre as 8h e as 14h, nos PSFs (Postos de Saúde da Familia) 2 e 3 e na Sala de Vacinas. No domingo (1), entre as 9h e 12h, será a vez da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Universitários, receber a equipe de vacinação. A informação é da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde.

Podem receber a vacina contra a Influenza e a do sarampo os profissionais de saúde e as crianças acima dos 6 meses de idade e menores de 5 anos. Para a Diretora da VISA, Marli Antunes Vieira dos Reis, “estamos, mais uma vez, antecipando o calendário de vacinação estadual contra a influenza. Durante a semana, já havíamos antecipado a vacinação para mulheres grávidas e puérperas. Agora, as crianças de 6 meses e menores de 5 anos além dos profissionais de educação, podem receber a vacina contra Influenza e do sarampo”.

A vacina contra Influenza também está disponível para os idosos, acima dos 60 anos, para os profissionais da área de saúde.
No domingo (1), a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Bairro Universitários, recebe a equipe da VISA, entre as 9h e 12h. “No domingo será a vez dos moradores do Bairro Universitários terem uma equipe da VISA para aplicar as vacinas. Estarão disponíveis todas as doses”, afirmou a diretor da VISA.
 

Comentários