Final de semana é de música, esportes e o maior Festival de Cachaça do Circuito das Águas Paulista

Com o objetivo de fomentar o Turismo, a Prefeitura de Serra Negra inicia neste final de semana eventos do Festival de Verão. Eles estão agendados para a praça Prefeito João Zelante, marco zero da Estância e área dedicada a gastronomia.

Aliado à música, a ponto turístico contará com o Festival O Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista. Através do evento, os produtores locais de diversas marcas de cachaça, têm a oportunidade de expor seus produtos à população e aos turistas, movimentando a economia e o turismo dos municípios-sede.

O evento começa na sexta-feira, 11/1, a partir das 18 horas. No sábado, 12/1, o festival acontece das 13 horas às 23 horas, e no domingo, 13/1, das 9 às 16 horas.

O Festival também com cursos de técnica em fermentação e processo aplicados à produção de cachaça. A presente ação tem objetivo de levar capacitação para melhoria da qualidade dos produtos e instrumentar os produtores locais para um fortalecimento da atividade na região.

“No ano passado, o evento foi um sucesso e confirmamos a edição de 2019. Serra Negra tem um histórico e propriedades rurais voltadas ao Turismo que divulgam nosso nome nacionalmente. Sem dúvida, aliamos a gastronomia, a boa bebida e música num dos pontos mais tradicionais da Estância”, ressalta a secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cecília Murr.

O Festival de Verão anima os serra-negrenses e turistas com apresentações na sexta-feira, 11/1, às 19 horas, com João Bertolini. Às 21 horas, o sertanejo e Mayara Góis e Banda é a atração.

No sábado, 12/1, são três atrações. A partir das 17 horas, o duo Fryvan abre a serie musical. Às 19 horas, o repertório do Samba Moça  sobe ao palco. Fechando, o Let’s Rock, de Serra Negra fecha a programação.

No domingo, 13/1, a dupla Marcelo e Luana, traz um repertorio dançante mesclado a MPB – Música Popular Brasileira, a partir das 15 horas. Fechando a primeira semana de eventos, o músico Roger Lemos traz o rock e a música brasileira ao som da voz e violão, a partir das 17 horas.

Além disso, no estádio municipal Antonio Barbosa Pinto da Fonseca tem a Copa Revelação com 44 equipes oriundas de Jundiaí, Limeira, Lindoia, Serra Negra, Socorro, Campinas, Santos, Mongaguá, Marília, Valinhos, Mogi-Mirim, Taboão da Serra, Poços de Caldas-MG e São Domingos da Prata-MG.

Serão 98 jogos que começam na quarta-feira, 9/1 e terminam no domingo, 13/1. Os estádios da competição serão o Antonio Barbosa Pinto da Fonseca, em Serra Negra, Pedro Tortelli, em Lindoia e Nego Bonetti, na Associação Atlética Socorrense.

Os atletas ficam hospedados na região e jogam em campos de Serra Negra e Circuito das Águas Paulista.

 

Comentários