Final de semana esportivo movimenta atletas da cidade

Como já era esperado, as atividades esportivas do final de semana mexeram com os ânimos dos atletas da cidade, que se espalharam pela região com disputas em diversas competições e modalidades.

Nos eventos disputados em Jaguariúna a população compareceu em peso para prestigiar e apoiar os alunos. Esse foi o caso do Festival Internúcleos de Atletismo, realizado no sábado, 6 de maio, no Azulão, que contou com a participação de 95 alunos do Projeto Atletismo e Cidadania e do medalhista olímpico e padrinho do projeto, Edson Luciano, responsável pela entrega de agasalhos e medalhas aos participantes.

No mesmo dia, a equipe de Ginástica Artística da cidade participou da 1ª Copa da modalidade e conquistou excelentes resultados. Com 70 ginastas, dos 5 até os 16 anos, Jaguariúna ganhou no total 26 medalhas, sendo 10 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze.

Em partida válida pela primeira rodada da Associação Desportiva Regional, os meninos do futsal golearam a equipe de Socorro por 6 x 1 e estrearam com o pé direito.

Já em Conchal, o time de futebol sub-16, conquistou de forma muito convincente a primeira vitória na Copa Conchal de Futebol de Base, 3 x 0 diante do Rio Claro.

No basquete, o sub-18 da cidade, perdeu para Mogi Mirim em um jogo acirrado, por 44 a 43, pela terceira rodada da Liga Metropolitana de Basquete.

Na 1ª Etapa do campeonato de Vôlei de Praia da Associação Desportiva Regional, disputada em Jacutinga, a dupla formada por Joalisson e Rafael venceu os locais por 2 sets a 0 e se sagrou campeã.

O time de Xadrez Infantil, foi até Valinhos para a disputa da 53ª Etapa do Circuito de Xadrez Solidário e conquistou o pódio em quatro oportunidades, 1º lugar para Pedro Henrique Breganom Ferreira e 2º lugar para Guilherme Uzzo, na categoria sub-8, 3º lugar para Lucas Bertola no sub-14 e 1º lugar para Lethicia Fernanda Cunha, no sub 12.

A Prefeitura de Jaguariúna reforça o compromisso com o esporte como meio de formação social e de melhora da qualidade de vida.

Matéria: Raphael Luna/Fotos: Samuel Oliveira / Divulgação/SEJEL

 

Comentários