Flamengo segue em Jaguariúna e pega o Figueirense nesta sexta (11/01)

Fotos: Samuel Oliveira

Após ter vencido o Jaguariúna Futebol Clube por 4 x 0, na tarde desta quarta-feira (09/1), o Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão da Copinha, fará seu jogo da segunda fase da competição contra o Figueirense Futebol Clube (SC) no estádio municipal, em Jaguariúna. Conforme decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), o confronto será nesta sexta-feira (11/01), às 15 horas.

O rubro-negro carioca terminou a fase de classificação do Grupo 15 como segundo colocado, somando 6 pontos, enquanto o Trindade (GO) terminou na liderança, com 9 pontos. Nas três partidas que disputou o Flamengo venceu duas por goleada – 4 x 1 em cima do River (PI) e 4 x 0 em cima do Jaguariúna.

A única derrota – 1 x 0 – foi justamente para o Trindade (GO), que por decisão da FPF enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) em Itapira, que foi a sede do Grupo 16. Vale dizer que agora, nesta segunda fase, os jogos são eliminatórios (também chamados mata-mata). Se houver empate nos 90 minutos regulamentares, a decisão será nos pênaltis.

JAGUARIÚNA x FLAMENGO

Na partida desta quarta-feira (09/01) o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Jaguariúna já sabendo que poderia perder até por três gols de diferença para garantir a segunda colocação no Grupo 15. E quando a bola rolou o time carioca não teve nenhuma dificuldade em impor sua melhor condição técnica.

Já no primeiro tempo abriu a vantagem de gois gols com Reinier (o craque do time desencantou e marcou) e outro de Rodrigo Muniz, que fez mais um na segunda etapa. Coube a Rhyan fechar o placar para os meninos da Gávea, na segunda etapa. No time do Jaguariúna o destaque ficou para o goleiro Doriguello, que fez ótimas defesas e evitou um placar ainda mais elástico.

O Jaguariúna Futebol Clube, anfitrião do Grupo 15, terminou a fase de classificação na lanterna e foi eliminado após anotar apenas um gol, marcado de cabeça pelo camisa 18 Erick, na derrota por 2 x 1 diante do River, quando teve sua melhor atuação e arrancou aplausos da torcida mesmo desperdiçando várias chances concretas de marcar.

Conforme a diretoria do Jaguariúna Futebol Clube, do grupo de atletas inscritos para disputar esta edição de número 50 da Copinha, seis garotos são da cidade ou têm ligação com o município: o zagueiro Ricardo Correia (Ricardo), o lateral Luís Gustavo Pulini, os volantes Eduardo Costa dos Santos (Dudu) e Bruno da Silva Rigazzo Ettinger (Bruno), e os meias Lucas Lotto (Lucas) e Wesley Matias Bracci (Wesley).

O Jaguariúna entrou em campo com esta formação: Doriguello (depois Felipe), Iury, Ricardo, Marcos e Denilson (Lucas). Pedro, Léo (Wendel) e Vinícius Prado (Tauan), Bruno, Gabriel (Dudu) e Vinícius (Wesley). Já o time do Flamengo teve em campo os seguintes atletas: Yago Darub, Vitinho, Natan e Patrick (depois Nathan). Michael (Pablo), Matheus Alves, Gomes (Henrique) e Reinier, Bill (Wendel), Rodrigo Muniz (Rhyan) e Marx Lenin (Luiz Henrique).

 

Comentários