Fórum municipal vai discutir esporte nos dias 24 e 25

A Prefeitura de Mogi Guaçu promove nos dias 24 e 25 deste mês, através das secretarias de Educação e de Esportes e Turismo, o 1º Fórum Municipal de Esportes de Mogi Guaçu. O evento será realizado no auditório da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

Os temas a serem abordados em palestras e debates já foram definidos. A programação do dia 24, sexta-feira, começa às 18h30 e se estende até 22h. No sábado, começa às 8h, com intervalos para café e almoço, e se encerra às 16h.

O 1º Fórum Municipal de Esportes tem como objetivo avaliar a estrutura para atividades esportivas em Mogi Guaçu, além de promover palestras e mesas de discussões com profissionais renomados em torno de temas que embasarão um debate mais amplo ao final do evento, culminando com a propositura de ideias para um projeto direcionando a trabalhar uma ou mais entidades esportivas para a cidade.

“Em Mogi Guaçu, a variedade de modalidades esportivas praticadas e desenvolvidas nos remete à reflexão de que a população busca por diversidade e não mais está presa aos paradigmas da cultura futebolística que nosso país impregnou em sua identidade esportiva”, explica a professora de Educação Física Eliana Moutinho, responsável pelo Departamento de Projetos da Secretaria de Esportes e Turismo.

Dos palestrantes convidados, estão confirmadas as presenças do secretário adjunto da SELJ (Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude), Clóvis Volpi, do coordenador de Esportes e Lazer da SELJ, Márcio César Bortoluzo, e do professor Luciano Allegretti Mercadante, da Unicamp, no dia 24.

Os palestrantes com presença confirmada para o dia 25 são os professores Lázaro Pereira Velasquez, Sérgio Gatto e Gisele Viola Machado, que também participarão dos grupos de discussões a partir dos temas já definidos para o evento: “Iniciação Esportiva e Treinamento Esportivo (da pedagogia ao alto rendimento)”, “Paradesporto (experiências nos Jogos Escolares do Estado)”, “Leis Paulistas de Incentivo ao Esporte” e “Bolsa Talento e a Importância de Projetos Esportivos para os Municípios (experiências de sucesso)”.

 

Comentários