Fotógrafa Elisabete Savioli ministra oficina gratuita em Cosmópolis

No próximo dia 26 Cosmópolis recebe a oficina “Luz Ambiente e Ambiente de Luz”, ministrada pela fotógrafa Elisabete Savioli.

Realizada através da parceria entre a Secretaria de Cultura de Cosmópolis e o Museu da Imagem e do Som de Cosmópolis, a oficina pretende explorar as possibilidades de construção de sentido na fotografia por meio da análise e manipulação das mais diferentes condições de iluminação. Recuperando parâmetros históricos, e exemplificando com imagens de fotógrafos consagrados (como Nadar, Brassaï, Mark Cohen, Bruce Gilden, Wolfgang Tillmans e Agnes Thor), os alunos serão estimulados a manipular fontes contínuas, flash embutido ou unidades dedicadas, ampliando seus conhecimentos técnicos e exercitando sua criatividade.

A oficineira Elisabete Savioli é fotógrafa e doutoranda em poéticas visuais pela ECA-USP, professora de fotografia no Centro Universitário Maria Antonia/USP. Ilustrou as técnicas de laboratório com suas fotos no livro Revelação em Preto e Branco (de Millard Schisler, ed. SENAC-SP, 1995). Atua como printer fine-art para artistas, museus e galerias.

SERVIÇO:
Oficina Luz Ambiente e Ambiente de Luz
Dia 26/10/2014
Horário: Das 18 às 22h
Local: Biblioteca Pública de Cosmópolis (Rua Antônio Carlos Nogueira, 1277)
Classificação: 12 Anos
Vagas: 20
Oficina Gratuita
Inscrições abertas na Secretaria de Cultura de Cosmópolis:
Presencial: Rua Santa Gertrudes, 254
Por telefone: 3812-3101 / 3812-3614
Por e-mail: memoria@cosmopolis.sp.gov.br

 

Comentários